Devorar Palavras

IMG_5837

Vi-o pela primeira vez numa estação de correios e a história prometia desafiar-me os sentidos. Desejei-o no Natal mas a vontade ficou adiada. Quase um ano depois voltamo-nos a cruzar naquela biblioteca cheia de histórias bem guardadas. Não mais tirei os olhos de cima e trouxe-o comigo.

Comecei a lê-lo ainda na biblioteca. Jamais imaginava que as quase 600 páginas que me separavam do fim iriam ser lidas em apenas 3 dias.

Um livro intenso e cheio de suspense. Andou comigo para todo o lado durante os dias que estivemos juntos, provocando ciúmes cá em casa.

Nunca provei comida chinesa e quase poderia garantir que sei a que cheira o licor de arroz e os bolinhos de carpa cozidos a vapor, ou, até mesmo, o perfume das concubinas feito de essência de Jade.

Uma história arrebatadora do início até à última linha sobre aquele que foi o primeiro médico-legista da história.

Até breve.

3 thoughts on “Devorar Palavras

    • Olá Mia, se aprecia história, romance, suspense, é uma boa opção. Aprendi muito sobre a China governada por imperadores, a organização da sociedade e costumes. Muito se fala, também, de comida e cheiros, bem como procedimentos ligados à profissão e leis que me deixaram impressionada. Isto tudo assente em dados documentados, e naquele que foi o primeiro médico-legista da história. Macabramente e intelectualmente apaixonante, pelo menos para mim🙂

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

