Quando os Ovos não Estão

IMG_4702

Esta coisa de aquecermos a água para que as batatas e os legumes cozam mais depressa acaba muitas vezes em esquecimentos.

Quem nunca abriu a panela e descobriu que afinal os ovos não estão.

A minha mãe sempre me disse que os ovos não se colocam em água a ferver pois podem quebrar. Está-se mesmo a ver, eu, ovólatra assumida – nem sei se o termo existe- é descobrir que os ovos não estão e começo com a ficar com ansiedade. É verdade, fico mesmo.

IMG_4701

Nos tempos em que a minha Carlinha vivia bilinha, até rimou, ensinou-me que o jarro eléctrico pode ter mais um uso que não aquecer água. Ah pois é, ele também COZE ovos, a uma velocidade incrível, não se partem e cozem mesmo. Dúvidas? Ora experimentem lá.

Colocar os ovos no jarro e encher de água fria até ao limite indicado no jarro, o meu tem capacidade de 1,8Lt. Clicar no botão e tcha naaaaan🙂 ovos cozidos. Assim que desligar, o meu desliga sozinho, deixar em repouso 2m. Os 2m foi o meu medo de os achar crus…

Enjoy. Até já.

P.S. parceira vê lá se te despachas que estás a precisar de ovos para te recompores🙂

7 thoughts on “Quando os Ovos não Estão

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

