Crepe-Omelete para 1

IMG_4484.1

Tenho estado doente e ainda falta algum tempo para me recompor. Após uma pequena cirurgia fiquei a saber que tinha anemia e, logo a seguir, uma bronquite. Uma espécie de 3 em 1. Algo falhou na minha dieta, na minha sucessiva tentativa de não querer ter mais do que 54kg. 

IMG_4485.1

Não é fácil aceitar que não se pode correr durante 1 mês, que não se pode fazer isto e aquilo. Pelo meio, tento testar os limites que se me foram impondo e sei que não os posso de todo ultrapassar, pelo menos por enquanto.
A alimentação ajustou-se à condição de “anémica” e lá vou tentando comer mais alimentos com ferro, isto sem nunca esquecer tudo o que tanto gosto.
A Maria disse-me que a salsa tinha ferro e foi quanto bastou para a usar neste crepe/omelete para 1.

Crepe/omelete
2 ovos; 30ml de leite; 15gr de farinha integral; salsa e queijo q.b.

Bater os ovos com a farinha, leite e salsa. Colocar um fio de azeite numa frigideira e deitar o preparado. Por cima colocar fatias de queijo e assim que não houver mais líquido começar a enrolar como se fosse uma torta.

Servir com salada de agrião que é rica em ferro🙂

Boa semana e até breve.

2 thoughts on “Crepe-Omelete para 1

  1. Por vezes o fixar-nos num número na balança acaba por não ser saudável. Sei que é fácil esquecer-nos de que a idade altera muita coisa no nosso corpo e que o peso que tínhamos aos 18 dificilmente será o mesmo aos 30 e muito menos aos 40. No entanto isso não quer dizer que o nosso corpo não se mantenha quase com as mesmas medidas e que o índice de massa gorda não esteja quase ao mesmo nível! E acima de tudo o que interessa é que estejamos, no geral, saudáveis e felizes!
    As melhoras!🙂

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

