Bolo de Maçã Cremoso

IMG_4115.1

O bolo eleito para os dias em que apetece um doce fácil. A parte mais demorada é cortar as fatias das maçã mas para isso chamo as minha ajudantes que, sob o olhar atento da mãe e o de pânico do pai, cortam as maçãs em fatias. Isso fá-las sentirem-se um pouco mais crescidas. Sabe sempre bem, ou não tivesse a dupla maravilha de maçãs e canela. Combina na perfeição com gelado de baunilha.

Bolo de Maçã Cremoso

2 maçãs, 100gr de creme de culinária Vaqueiro, sumo de 1/2 limão, 80gr de açúcar, 1 ovo, 120ml de leite, 140gr de farinha com fermento, pitada de sal, açúcar e canela em pó q.b, amêndoas laminadas q.b.

Ligar o forno a 18ºC. Cortar as maçãs em fatias finas, regar com sumo de limão e reservar. Bater a Vaqueiro com o açúcar até ficar creme. Juntar o ovo e bater mais um pouco. Adicionar o leite. A mistura vai talhar mas é mesmo assim. Colocar a farinha e mexer com uma vara de arames até se obter uma massa lisa e sem grumos.

Numa travessa de forno, untada com um pouco de manteiga, colocar uma camada de massa, depois as maçãs, e, por cima destas um pouco de açúcar misturado com canela. Por fim a última camada de massa. Polvilhar de novo com canela e açúcar e as amêndoas laminadas.

Vai ao forno cerca de 20/25m. Serve-se morno com gelado de baunilha ou chantily.

Boa semana e até breve.

4 thoughts on “Bolo de Maçã Cremoso

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s