Pizza Time

???????????????????????????????

No caminho da escola para casa vai um carro à nossa frente devagar, não mais do que 40km/hora. Nisto, uma das minhas Marias diz “cambada de velhos”. – Respondo-lhe que não pode andar por aí a dizer essas coisas e dou-lhe uma espécie de sermão. A outra Maria, perante a nossa discussão, diz: “Tu não vês que o carro da frente anda devagar porque tem pouca gasolina?”

Começo a sentir que nova fase se adivinha. Novos testes à minha paciência e capacidade de resposta são testados todos os dias. Perguntas embaraçosas e afirmações de pôr os cabelos em pé.

???????????????????????????????Agora a sugestão de mini-pizzas para os dias apressados 🙂 Massa fina e crocante, como se quer numa pizza.

A receita é da bimby e anotei-a quando a demonstradora veio cá a casa. Não posso dizer que não me impressionou a limonada e outras coisas mais em véspera de Natal. No entanto achei que o dinheiro seria melhor aplicado na nossa viagem, e foi 🙂

Receita Base Pizza

200 g água; 50 g azeite; 1 c. chá de sal; 400 g farinha; 0,5 saqueta de fermento seco, cerca de 5 g

Misturar todos os ingredientes com a ajuda dos ganchos da batedeira. Deixar a massa levedar no forno ligado a 50ºC durante 25m.

Terminado o tempo retirar o ar à massa e amassar um pouco dando as formas pretendidas. Picar com um garfo e rechear a gosto. Vai ao forno a 200ºC até o queijo dourar.

Boa semana e até breve.

Anúncios

One thought on “Pizza Time

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s