Bolonhesa de Soja e Mudanças

IMG_4183.1

Sabia que com a idade íamos mudando o nosso gosto. No entanto agora me apercebo que, a meio caminho dos 40, as mudanças são mais do que muitas.

Nunca pensei que deixasse de apreciar manteiga mas aconteceu. Troquei as cenouras pela abóbora. O queijo com doce que fizeram parte da minha infância voltaram ao de cima e acompanham a fatia de pão. Nunca aprecei bananas mas cada vez mais me esforço por fazerem parte da minha alimentação. Os iogurtes naturais, feitos em casa, são perfeitos e não precisam de açúcar. A aveia entrou na minha alimentação e gosto dela com fruta e canela, não precisa de ser adoçada pois não sinto falta. A quinoa e o bulgur são presença assídua no meu prato e aos poucos vão ocupando o lugar das massas e do arroz. Dou por mim a beber sumos de fruta com vegetais crus e fruta. A granola feita em casa é do melhor que há para o lanche com iogurte. O que não muda é o meu amor pelos ovos, isso é para a vida.

Comecei a passar eternidades nos corredores da alimentação biológica e a sentir o apelo de outros sabores. E ,no seguimento de tanta mudança, procurando alternativas à carne que me vai parecendo cada vez mais gordurosa e de sabor estranho, trouxe para casa um pacote de soja granulada. As instruções de preparação eram fáceis e após procurar sugestões pela net decidi fazer bolonhesa. Uma boa alternativa cheia de sabor e comprovei que não sabe a ervas ou cereais… sabe a bolonhesa

Bolonhesa de Soja Granulada

Colocar 150gr de seja 15m de molho em água fria – rende bastante, o suficiente para 4 adultos. Passar por água e deixar escorrer num passador de rede. Fazer refogado a gosto e colocar a soja no tacho. Envolver e adicionar a água necessária. Cozinha pouco mais de 5m e está pronta uma refeição cheia de sabor e deliciosa.

Aos outros direi que é bolonhesa de frango. A mim se ma tivessem dado como sendo de frango a única coisa em que iria reparar é que o frango tinha sido picado 3 vezes para ficar tão macio🙂

Até breve.

2 thoughts on “Bolonhesa de Soja e Mudanças

  1. É verdade, a idade altera completamente os nossos gostos e o palato e as coisas que antes não gostávamos ganham lugar de destaque e outras deixam de fazer parte das nossas preferências.
    Adorei esta tua sugestão desta bolonhesa de soja que tem um aspecto fabuloso!
    Beijinhos,
    Lia.

  2. eu adoro soja e cá por casa também são fãs. Eu sempre fui uma maio vegetariana por natureza, ralhavam comigo em pequena por não gosto mesmo do sabor da carne, como-a quando é tão bem feita que sabe mais a coentros e outros temperos.
    beijinhos, bom fim de semana

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

