Prazeres Saudáveis de Alfarroba

IMG_3473.1

Recentemente tive aqui no blog a visita da Vanessa que me desafiou a participar no seu passatempo de Prazeres Saudáveis. De imediato senti-me tentada até porque as receitas que por aí vêm são, acima de tudo, super saudáveis.

IMG_3468.1

Um dia destes o nosso pequeno-almoço teve crepes feitos de farinha integral e alfarroba. A alfarroba é rica em fibra e de sabor achocolatado. Fica bem em bolos, pães, biscoitos e até mesmo em crepes, é só deixar a imaginação fluir e depois saborear.

Crepes de Alfarroba

40gr de farinha integral, 10gr de farinha de alfarroba, 10gr de açúcar amarelo, 125gr de leite, 1 ovo batido

Misturar os ingredientes secos. Adicionar aos poucos o leite e ir mexendo até desfazer os grumos. Por fim juntar o ovo batido e misturar bem.

Estas medidas rendem cerca de 10 mini crepes pois é como somos fãs cá em casa. Uso uma mini frigideira em lume médio/baixo onde passo um papel com um pouco de óleo de milho ao de leve e uma única vez pois não se colam. Coloco cerca de 20/30ml de massa na frigideira e assim que a massa deixa de fazer bolinhas viro para cozinhar do outro lado. Depois são mais uns segundos de calor e assim que se agita a frigideira e o crepe se solta está pronto.

Até breve.

4 thoughts on “Prazeres Saudáveis de Alfarroba

  1. Olá muito obrigada pela tua Participação adoro Alfarroba esta receita com toda a certeza será um dia destes feita por mim e depois digo como correu pois tem um aspeto fantástico:)

    Obrigada e um grande beijinho

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s