Panquecas de Caracol

???????????????????????????????O dia é de Primavera, céu azul e tempo ameno. O vento deixou-nos por breves momentos, como que a fazer figas a um fim-de-semana que se prevê ventoso e com nuvens. Por isso, deixo a sugestão para despertar ao sabor destas panquecas deliciosas. Quase, quase, a fazer lembrar um bolo e que se derretem na boca. As miúdas chamam-lhe panquecas de caracol e eu concordo. A mistura da canela torna-as irresistíveis.

Panquecas de Caracol

Panquecas de Caracol

200gr de farinha; 1 colher de sopa, rasa, de fermento para bolos, pitada de sal fino, 20gr de óleo de milho, 30gr de açúcar, 300gr de leite, 2 ovos, canela em pó q.b.

Num copo alto bater os ovos com o leite e por fim adicionar o óleo. Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar. Abrir uma cavidade no centro e juntar a mistura líquida. Com uma vara de arames misturar tudo. Retirar uma porção de massa e adicionar canela em pó e voltar a misturar.

Colocar uma frigideira anti-aderente em lume médio. Colocar uma porção de massa e logo de seguida juntar um pouco da massa com a canela dando a forma de espiral, para simplificar esta parte utilizei um copo com bocal. Deixar cozinhar até a massa deixar de fazer borbulhas e virar do outro lado. A panqueca estará pronta quando agitar a frigideira e ela se soltar. Servir com morangos, portugueses e bem docinhos, e desfrutar de todo o sabor.

Até breve.

3 thoughts on “Panquecas de Caracol

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s