Iogurte de Caramelo

Iogurte de caramelo

Gosto deste ritual de fazer iogurtes em casa. Há algo de mágico neste simples processo e que me mantém viciada. Melhorei a forma de os fazer, e, desde então, repito-os vezes sem conta de tão bons que ficam. Agora sim, encontrei o equilíbrio perfeito, no sabor, na delicadeza, na cremosidade, e, desta vez, sabe a caramelo…  Acabam-se depressa demais. Uma boa desculpa para repetir.

iogurte de caramelo 1

Iogurte de Caramelo

1Lt de leite m/g; 50gr de leite em pó; 70gr de açúcar amarelo; 1 iogurte natural; casca de limão e essência de caramelo a gosto

Colocar o leite ao fogo com o açúcar e a casca de limão. Deixar que o leite aqueça o suficiente até o açúcar desfazer, mas sem deixar ferver. Retirar a casca do limão e deixar ficar morno – se conseguir colocar o dedo no leite por 5 segundos e não sentir queimar está no ponto certo.

Numa taça colocar o iogurte com a essência e o leite em pó. Misturar bem de modo a que não fiquem grumos. Adicionar a mistura ao leite e mexer até estar bem diluído. Distribuir pelos copos da iogurteira e deixar cerca de 10h. Findo este tempo colocar no frigorífico pelo menos 3 a 4 horas. Faço à noite e de manhã é só guardar no frigorífico e saborear ao almoço. Fazer pela manhã também é uma óptima solução, pois, desta forma, quando se chega a casa colocam-se no frio e passam por lá a noite, o que lhes dá a textura perfeita, pelo menos para mim.

Um bom dia e uma boa semana.

Até breve.

Advertisements

4 thoughts on “Iogurte de Caramelo

  1. também adoro fazer os iogurtes em casa e ando a aprimorar a receita, neste momento uso um iogurte grego para que fiquem sempre mais consistentes e tem resultado, nunca usei leite em pó nem esseência, para dar sabor uso iogurte de aroma e tem resultado.
    Mas vou experimentar a essencia.
    boa semana, beijinhos

  2. Não tenho por hábito fazer iogurtes em casa, mas vejo sempre os vossos tão deliciosos e bom aspecto, que fico logo com vontade de experimentar e estes teus, de caramelo, só podem ser perfeitos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s