Empadão de Bacalhau

???????????????????????????????

As minhas filhas não gostam de puré. Eu, como apreciadora saudosa, vou repetindo na esperança que o dia chegue, e ele chegou. Mas como nem sempre tudo é como nos gostaríamos que fosse uma delas não gosta com bacalhau. Ainda assim, há que ver sempre o lado positivo e se desta vez foi com bacalhau para a próxima poderá ser com frango ou carne picada e o puré já pode ser feito mais do que 3 ou 4 vezes por ano.

???????????????????????????????

Em dias de Inverno, como estes que nos têm feito companhia, ligar o forno sabe sempre bem. Ainda mais quando o jantar se prepara com a mesma velocidade com que me deixei dormir no sofá com uma delas. Curiosamente, quando acordei às 22.50 questionei a que estava acordada do porquê de ela não estar a dormir connosco no sofá ao que ela me responde que estava à minha espera…

Empadão de Bacalhau

Cozer o bacalhau desfiado por cerca de 10m. Cortar as batatas em rodelas finas e cozê-las num pouco de água e leite – o suficiente até as tapar- com uma folha de louro e pitada de sal. Retirar as batatas depois de cozidas da panela e coar a água. Colocar um pouco da água coada de volta no tacho e adicionar um pouco de Vaqueiro líquida. Juntar as batatas em puré e o bacalhau, e, envolver tudo. Terminar com ovo batido e polvilhar com pão picado com alhos e coentros. Vai ao forno bem quente cerca de 5m.

Até breve.

One thought on “Empadão de Bacalhau

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s