Pão Bolo Integral… diz ela

Pão Bolo

Sem pão em casa para os lanches do dia seguinte inspirei-me numa receita de pão rápido que já havia feito. No entanto, por achar que sabia a receita de cor, acabei por alterar a receita transformando este pão bolo, como a minha filha lhe chama, num convidado assíduo lá em casa. A côdea fica crocante e o miolo firme. Não precisa de levedar e o pão manteve-se perfeito no dia seguinte, não durou mais tempo. Usei uma boa quantidade de farinha integral o que fez toda a diferença no sabor.

Pão Bolo

Pão Rápido Integral

100ml de leite; 125gr de iogurte natural; 200gr de farinha T65; 150gr de farinha integral; 20gr de Vaqueiro líquida; 3gr de sal fino; 1 colher com capacidade para 10ml de fermento para bolos Royal 

Ligar o forno a 180ºC. Colocar o iogurte, o leite e a Vaqueiro  e mexer bem. Numa taça colocar as farinhas peneiradas, o sal e o fermento. Abrir uma cova na farinha e colocar a mistura líquida. Envolver bem com ajuda de um garfo até a massa começar a ligar. Terminar tentando moldar sem amassar em demasia até formar uma bola. Poderá parecer que falta líquido mas no meu caso não foi necessário. No entanto devemos ter em atenção que as farinhas variam de marca na forma como absorvem os líquidos.

Forrar uma taça de vidro de forno com papel de alumínio, colocando a face opaca para cima. Colocar a massa e deixar cozer cerca de 30m. Findo esse tempo bater no topo do pão, se obtiver um som oco é o momento de retirar da taça e colocar novamente no forno mas com a base para cima de modo a que ganhe cor. Depois de pronto deixar arrefecer numa rede e fatiar apenas quando estiver morno/frio, esta é a parte difícil de fazer pão em casa. Se sobrar pão enrolar num pano de cozinha de algodão e mantém-se firme e crocante para o dia seguinte.

Espero que gostem tanto quanto nós e continuação de uma boa semana.

8 thoughts on “Pão Bolo Integral… diz ela

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s