Cotovelinhos Salteados com Ervilhas, Chouriço e Parmesão

Cotovelinhos Salteados com Ervilhas e Parmesão

Não planeio as refeições. E gosto disso. Gosto destes momentos de improviso. Gosto de me surpreender ao abrir gavetas e descobrir algo que me inspira.

Esta refeição surgiu da vontade de comer ervilhas com mais qualquer coisa…

Cotovelinhos Salteados com Ervilhas, Chouriço e Parmesão

Cozer as massinhas de cotovelos – estas para mim são de longe as melhores – em água temperada de sal no tempo indicado na embalagem, cerca de 7/8m. Colocar as ervilhas numa taça de vidro que possa ir ao microondas e cozinhas de acordo com as instruções da embalagem – cerca de 6m. Num wok colocar um fio de azeite e alhos esmagados com uma folha de louro e assim que estalarem adicionar o chouriço picado e deixar saltear. Juntar as ervilhas e saltear mais um pouco. Por adicionar os cotovelinhos já escorridos e envolver bem. Polvilhar com coentros frescos picados e com parmesão ralado.

Uma sugestão rápida e bem saborosa. Servi com ovos pochet, ou não fosse eu uma viciada.

Espero que gostem.

Uma boa semana e até breve.

7 thoughts on “Cotovelinhos Salteados com Ervilhas, Chouriço e Parmesão

  1. Ao contrário de ti, tenho o hábito de planear a maioria das refeições. Isso descansa-me mentalmente. Ao sábado vou de manhã ao mercado e trago o peixe, a carne e os legumes para a semana,. Depois vou ao hipermercado e compro as mercearias, mas por vezes tenho de improvisar com o que há, especialmente se acontecem coisas que saem da rotina, e muitas vezes saem pratos assim saborosos e inusitados como o teu. Muito colorido.
    Beijinhos.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

