Crepes de Chocolate e Canela

???????????????????????????????

 

Pedidos tantas vezes, e outras tantas comidos com a maior das satisfações. E não sobra nada. Olhando as horas, agora mesmo sabiam bem 2 ou 3 e uma chávena de chá bem quente. Tenham um bom dia.

Crepes de Chocolate e Canela

50gr de farinha T65, 125ml de leite, 1 colher de sopa rasa de chocolate em pó para o leite – Nesquik por exemplo, 1 ovo, pitada de canela em pó, 5gr de açúcar.

Misturar a farinha com o chocolate, a canela e o açúcar. Adicionar o leite aos poucos e mexer com uma vara de arames de modo a não ficarem grumos. Se verificar que ficam grumos passe a massa por um passador de rede. Por fim juntar o ovo batido e misturar bem.

Passar uma folha de papel absorvente num pouco de manteiga e untar a frigideira -este papel serve perfeitamente até terminar a massa dos crepes sem os tornar gordurosos. Depois é só ir deitando pequenas colheradas de massa de modo a obter uma camada fina e virar assim que  os rebordos começarem a descolar.

Como os crepes mais apreciados são os mini-crepes uso sempre uma mini-frigideira, daquelas de fazer ovos estrelados. Ficam perfeitos no tamanho.

Até breve.

5 thoughts on “Crepes de Chocolate e Canela

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s