Arroz de Bacalhau

IMG_2324

O bacalhau é Rei no arroz, e, o preferido das miúdas e já se tornou visita habitual na nossa mesa. Fácil de fazer, de comer, e, ainda podemos adiantar serviço com antecedência.

Como já vai sendo hábito, as supremas de bacalhau são uma ajuda preciosa na confecção de pratos com bacalhau. Lombos perfeitos e macios, praticamente sem espinhas🙂

Arroz de Bacalhau

Com antecedência, ou no próprio dia, cozer as postas de bacalhau, não precisa adicionar sal. Desfiar e reservar a água da cozedura. Se fizer de véspera ter o cuidado de colocar numa caixa bem fechada e guardar no frio.

Quando for fazer o arroz é muito fácil. Fazer um refogado com cebola picada e dentes de alho. Quando estiver a cebola translúcida adicionar o arroz e fritá-lo um pouco. Temperar de sal e ir adicionando a água do bacalhau ao longo da cozedura. Se for necessário mais água juntar sempre água quente, nunca fria pois desacelera a cozedura. Cerca de 5m antes de ficar pronto adicionar o bacalhau desfiado, retificar temperos se necessário e terminar a cozedura. Servir com coentros frescos picados.

Bem bom.

Até já e bons cozinhados.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s