Panquecas de Feriado

IMG_2414

Podiam ser panquecas de domingo mas quis o destino que fosse de segunda-feira, que, sendo feriado, era quase um domingo. Não fosse a partida que o tempo me reservou para o fim-de-semana maior e talvez tivesse ficado pelos cereais com leite. Estes pequenos contratempos são a perfeita desculpa para mais uma ida à cozinha, para fotografar, para partilhar. Pequenos nadas que, para quem gosta destas andanças, representam muito, a partilha do gosto pela comida e pelos momentos que a envolvem.

A pequena pediu panquecas e eu fiz-lhe a vontade. Por vezes penso que as minhas filhas lêem-me os pensamentos e arranjo sempre uma boa desculpa para comer mais qualquer coisa😉

Panquecas de Feriado *

Num copo medidor colocar farinha com fermento até à medida de 125ml. Juntar uma colher de sopa de açúcar e misturar. Juntar aos poucos 200ml de leite, mexendo aos poucos de modo a que não fiquem grumos. Untar levemente uma frigideira anti-aderente e ir fazendo as panquecas.

Até já.

* o feriado do 1 de Junho já lá vai e o tempo não tem chegado para tudo. Ainda assim, hoje não resisti e vim aqui. Voltarei mais tarde para ver que se tem feito por estes dias.

6 thoughts on “Panquecas de Feriado

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s