Bolo Zebra de Iogurte Grego

IMG_2427

É um bolo simples, muito fofo e delicioso. A dificuldade de o fotografar à noite contrasta com a fácil execução e a nossa capacidade de nos contentarmos só com uma fatia… ou duas… ou três.

IMG_2430

Já passava das 21.30 quando o bolo ficou pronto, e, as miúdas não quiseram ir dormir sem a sua fatia de bolo, que, depois de tanta insistência e perante a hora, foi cortado ainda morno… o amarelo do bolo deveu-se ao ovos trazidos pela minha colega C.

Tentei ser artista e fazer o que chamam de Zebra Cake, mas, quando dei por mim, a massa ia fugindo para o lado da forma ao invés de se manter no meio. Ainda assim, o efeito zebra lá se mostrou, e, mais chocolate houvesse e tinha ficado mais marcado.

Bolo Zebra de Iogurte Grego

  • 1 iogurte grego natural sem açúcar
  • 100gr de açúcar
  • 4 ovos tamanho S/M aproximadamente
  • 90gr de manteiga amolecida, não é derretida
  • 3 medidas do copo com farinha Branca de Neve, ou outra auto-levedante a gosto.
  • 1 colher de sopa bem cheia de Nesquik
  • 1 coher de sopa rasa de canela em pó

Ligar o forno a 175ºC. Bater a manteiga com o açúcar até obter uma espécie de creme, o mais certo é colar-se às varas da batedeira. Adicionar os ovos 1 a 1 batendo entre cada adição. Juntar o iogurte e misturar bem. Por fim juntar a farinha, um copo de cada vez batendo entre cada adição. Retirar uma porção de massa para uma taça, mistura o chocolate e a canela e misturar bem. Numa forma untada ir colocando colheradas de massa, alternadamente, umas vez com chocolate, outra vez sem chocolate, e assim sucessivamente até não restar mais massa. Começar com uma colher da massa de chocolate no meio da forma e ir colocando as colheres de massa seguintes sempre uma por cima da outra. Se a massa fugir para um dos lados da forma, não se aflija, não faz mal, a minha também fugiu e tem o efeito. Levar ao forno cerca de 40m. Fazer o teste do palito. Deixar ficar morno na forma e só depois passar para uma rede para terminar de arrefecer, se conseguir e não tiver clientes apressados🙂 Acompanhar com um copo de leite simples. Delicious.

Ando ausente da blogosfera e das visitas aos blogues que tanto gosto, mas por agora tem de ser. O blog vai ficar em modo de publicação automática, já que os posts estão agendados.

Volto em breve. Até lá o blog irá partilhando por mim o que por cá se faz.

Até já.

One thought on “Bolo Zebra de Iogurte Grego

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s