Arroz Rápido de Cenoura

IMG_2362

Os dias têm passado sem quase dar por isso. O trabalho absorve-me toda a atenção, e, quando chego a casa já nem me atrevo a ligar o computador pois já vai ficando tarde.

Hoje decidi que tinha que arranjar um tempinho para vir até à minha cozinha virtual e visitar as das vizinhas.

Como o tema é rapidez mostro o meu arroz rápido, e, vou já andando para ainda entrar nas vossas cozinhas para o chá da noite.

Existem muitas formas de cozinhar arroz. Para mim sempre foi um mistério ver como a minha mãe transformava o arroz. Ficava sempre solto e sequinho. Nunca consegui tal proeza, pelo menos da forma que ela o faz.

Arroz cá em casa é vaporizado, e, se antes usava uma marca conhecida, hoje, opto pelo de marca branca. Um dia comprei o do Pingo Doce para experimentar e é muito bom, em nada fica atrás, e, fica bem solto.

Cá em casa o arroz de cenoura é dos mais apreciados, juntamente com o de bacalhau, e faço-o muitas vezes por saber deliciosamente bem.

Arroz de Cenoura Rápido

Numa panela colocar água quente com uma pitada de sal, um fio de azeite, alhos esmagados e deixar levantar fervura. A água fica com um gosto muito bom. Adicionar o arroz e deixar cozinhar. Mesmo antes de servir, e ainda na panela, juntar a cenoura acabada de ralar. Envolver bem e polvilhar com coentros frescos picados.

Até já, bons arrozes🙂 e bom fim-de-semana.

2 thoughts on “Arroz Rápido de Cenoura

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

