Fritata de…

IMG_2229

Há quase 3 semanas que o fogão da casa está em descanso. Convites para aqui e para ali, piqueniques com amigos e horas bem passadas em grupo, e não tive tempo para comer os meus mais que tudo, os ovos.

IMG_2232

Apetites aguçados e saudosos, crianças em casa, ditaram o almoço. Fritata de batata, cenoura e salsichas de perú, com direito a grandes elogios vindos de gente miúda.

IMG_2231

Fritata

Ovos; batatas; cenouras; salsichas; coentros; alhos; azeite; queijo parmesão; tudo quanto baste.

Ralar as batatas, numa picadora com lâmina para ralar facilita mas o ralador da cenoura também deve servir. Colocar num pano e espremer a água.
Colocar azeite e alhos esmagados numa frigideira anti-aderente e assim que os alhos estalarem colocar as batatas. Temperar de sal e pimenta a gosto. Deixar cozinhar 3-4m. Colocar numa taça e reservar.

Bater os ovos com os coentros picados. Colocar um fio de azeite, se necessário, na frigideira onde se cozinharam as batatas. Por cima dos ovos colocar as batatas, a cenoura ralada, as salsichas às rodelas e o queijo parmesão. Deixar cozinhar até os ovos estarem firmes. Se necessário colocar uma tampa para ajudar a terminar a cozedura.

Servir com uma salada. Bem bom.

Uma boa semana e bons cozinhados.

6 thoughts on “Fritata de…

  1. Olá, bom dia!!

    Parece-me ser uma excelente refeição para o dia de hoje, dá para fazer em conjunto, partilhar as tarefas enquanto se tenta esquecer o nervoso miudinho e a ansiedade com que a manhã de hoje brindou a criança cá de casa.

    Beijitos.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s