Um Pouco do Tempo Dele

sopa

Vivemos sempre sem tempo, num mundo que corre freneticamente e ainda não descobriu para onde.

Estacionei o carro, bem estacionado, entenda-se. Meia hora depois, regresso ao carro e sinto-me encurralada sem grandes hipóteses de sair para onde quer que fosse. O largo, cheio de carro e vazio de pessoas, cheirava a chuva e a mofo. Tentei não desesperar mas queria ir cedo ao mercado para comprar os legumes e fazer a sopa. E, num ataque de pânico começo a buzinar freneticamente para ver se quem me tapara a passagem aparecia, mas nada. Entrei e saí do carro uma série de vezes, e, estava decidia a ligar para a polícia e rebocarem o carro mal estacionado quando um senhor na casa do 65 anos, aproximadamente, me disse: “ande lá que eu ajudo”. Está bem, mas olhe que o meu carro não faz bip quando está muito perto dos carros, faz logo pum, dizia eu. Foram muitas manobras de torce e distorce volante, muitos toques no vidro traseiro, uns suores terríveis, até que finalmente o carro lá saiu como que por milagre.

Repeti muitos obrigados, e, em jeito de brincadeira, um “Deus lhe pague que eu não tenho troco”, e nem sei bem porque disse tal frase.

Segui o meu caminho e ele o dele. E eu, fiquei a pensar durante o resto do dia, e dos dias seguintes, na bondade daquele senhor, dar-me um bem tão precioso, um pouco do seu tempo para me ajudar.

Fui ao mercado. Cheguei a casa e fiz a sopa. O certo é que me soube muito bem, talvez porque tivesse a bondade de um desconhecido como tempero. Ainda há pessoas boas, e quero acreditar que não são apenas uma minoria.

Por isso, e aproveitando o tema do post, agradeço mais uma vez a todos os que me acompanham dando um pouco do seu tempo.

Fiquem bem, até já.

Fazer sopa exige dedicação e pitadas de carinho,  mas é rápido e não tem segredo. Esta levou nabos, batata, courgette, abóbora, cebola, grão cozido, sal e azeite. E por fim, depois de tudo reduzido a puré, acrescentei umas folhinhas de espinafres. Bem boa.

4 thoughts on “Um Pouco do Tempo Dele

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

