Fruta Matinal… Gosto

IMG_1456

À medida que fui crescendo passei a saber apreciar alimentos menos doces, e até os que me pareciam mais acres passaram a ser o meus favoritos.

O leite quente com cereais deixou de fazer parte da rotina e foi substituído por leite à temperatura ambiente, e, se estiver muito frio apenas coloco um pouco no microondas para quebrar o frio.

Os cereais simples são os que melhor sabem, assim como as papas de aveia sem açúcar ou os Alpen. O leite quente amolece demasiado os cereais e perdem a graça toda, o crocante.

Depois chegou a fruta matinal, como lhe chamo, instalou-se definitivamente na minha vida, e sabe tão bem.

Por norma, gosto de abacaxi, encontra-se facilmente o ano todo, além de que tem muita fibra. É também a fruta de eleição matinal, uma vez que é muito prática de utilizar.

Costumo comprar os abacaxis, descasco e corto em pedaços, que depois coloco numa caixa hermética no frigorífico e vou utilizando durante a semana.

Não há desculpas para não comer fruta pela manhã ou será que ainda há?
Eu gosto assim, e vocês?

Boa semana.

2 thoughts on “Fruta Matinal… Gosto

  1. Não tenho o hábito de comer fruta pela manhã, mas a tua sugestão e a tua foto bem que são tentadoras. Normalmente opto pelo chá pela manhã…. aliás pelo dia todo🙂 , mas acho que estou tentada a quebrar a rotina e experimentar esta sugestão.
    Beijinhos
    Marta

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

