Os Crepes de Sempre

IMG_1224

Desde que coloquei em prática esta receita, publicada no livro Receitas do Mundo da Popota, 2009, que a uso frequentemente por saírem sempre uns crepes deliciosos e de massa fina. Por isso, partilho mais uma vez um clássico cá de casa e que vai muitas vezes nas lancheiras barrado com Nutela. 

Faz 10 mini crepes.

Ingredientes: 50gr de farinha Nacional T55, 125 ml de leite m/g, 1 ovo, 1 colher de sopa rasa de açúcar, essência de baunilha ou caramelo

Misturar a farinha com o açúcar. Adicionar o leite aos poucos, mexendo sempre, de forma a que não fiquem grumos. Por fim juntar o ovo batido.

Colocar pequenas colheradas de massa numa frigideira anti-aderente. Quando as bordas dourarem e as bolhas aparecerem no crepe voltar de imediato e deixar uns segundos até abanar a frigideira e o crepe se soltar.

Não costumo untar a frigideira porque é anti-aderente. No entanto, costumo usar uma folha de papel absorvente que passei na manteiga, e é essa folha que vou usando para passar na frigideira entre cada crepe. Não esquecer que o lume não pode estar muito alto ou o crepe irá queimar.

3 thoughts on “Os Crepes de Sempre

  1. Fiz like e depois não resisti. Vi cá ver os crepes. Tão bonitos e apetitosos. Quase que ganham asas e voam até aqui.Adoro boas receitas e se disses que esta é assim, vou experimentar.
    P.S também faço como tu. Uso a folha de papel absorvente para untar a frigideira.
    bjs

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s