Ainda do Carnaval

carnaval1

Este ano descobri um Carnaval diferente. O Carnaval da dedicação. O Carnaval da boa vontade. O Carnaval dos afectos e das emoções. Este ano, a escola pública, mostrou a toda uma população, que, caixas de cartão, rolos de papel higiénico, um génio criativo, e, muitas mãos sujas de tinta trazem mais sorrisos do que o consumismo desenfreado pelo traje mais in do momento.

carnaval2

Aqui não há fotógrafos topo de gama. Aqui, vivem-se os momentos de forma intensa e feliz. Aqui, uma grande senhora, a educadora, trabalha arduamente todos os dias para que o bem mais precioso da infância destas crianças não se perca no tempo, as suas memórias. Aqui, fazem-se crianças felizes. Aqui, as crianças aprendem a andar de bicicleta. Aqui, constroem-se lembranças de um tempo onde as brincadeiras não têm limite. Aqui, faz-se o impossível, que, afinal, é possível, bastando apenas usar a dedicação e o amor pelo trabalho com as crianças. E, elas, não pedem mais do que isso.

*Fotos do desfile de Carnaval. Tema: O mar. Crianças vestidas de casas feitas de caixas de cartão e telhados feitos de rolos de papel higiénico. Barcos feitos de caixas de cartão e também vestidos por crianças.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s