Barquinhos de Ovo no Forno com Pato

IMG_0664

O meu sonho é ter galinhas. Ter uma galinheiro só meu, com meninas galinhas que me darão ovos todos os dias. Claro que tenho mais sonhos mas este é muito consistente. Sou uma viciada em ovos assumida e facilmente como 1 por dia. Oiço mitos de todos os lados,  uns dizem bem e outros mal, mas, até lá, deixo o meu corpo responder, e, esse, diz-me que se sente bem quando os como sem restrições.

IMG_0669

Por isso procuro sempre novas formas de os comer  porque, para mim, todos os dias são bons para comer ovos, na sua forma mais simples, cozido ou estrelado, até outras mais elaboradas.

A sugestão de hoje foi inspirada no livro Tesouro das Cozinheiras e numa manhã que me abriu o apetite.

Tinha cozido um pato para um almoço ,e, quando cheguei, a casa ainda cheirava a cravinhos, e claro, eu estava cheia de apetite.

As minhas disponibilidades imediatas estavam reduzidas ao pato que tinha para desfiar, pão atrasado, e, claro, ovos.

As ideias foram-se desenrolando e fiz algo que chamei de Barquinhos de Ovos no Forno com Pato.

Barquinhos de Ovos no Forno com Pato

Carcaças/papo-secos/moletes sem miolo

Ovos

Pato cozido desfiado

Ligar o forno a 200ºC. Retirar o miolo do pão. Bater as claras em castelo e reservar. Colocar a gema numa tacinha. Colocar o pato no pão, por cima um pouco de claras em castelo tendo o cuidado de fazer uma pequena cova para a gema assentar. Temperar com pimenta moída na hora e vai ao forno até a gema cozer um pouco e as claras ganharem  cor.

Bom fim-de-semana e obrigado pelas vossas simpáticas visitas. É bom ver-vos desse lado.

2 thoughts on “Barquinhos de Ovo no Forno com Pato

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

