Açúcar com Limão e Laranja

IMG_0907

Nunca tenho açúcar aromatizado de reserva, e, em minha opinião, o açúcar aromatizado faz toda a diferença no sabor do que pretendemos fazer.

IMG_0908

Para mim, açúcar aromatizado é significado de algo que faço na hora e fica com todo o sabor da casca acabada de triturar.

Costumo usar a quantidade de açúcar que uma determinada receita pede e depois coloco-a na picadora juntamente com casca de limão ou laranja, ou ambas, e pico. Além de um sabor e aroma delicioso ainda se encontram pequenos pedaços das cascas que, em certos massas, dão um toque diferente.

15 thoughts on “Açúcar com Limão e Laranja

  1. Nunca tenho de reserva, mas esta é uma boa ideia, sem dúvida, especialmente porque algumas vezes queremos um limão, pensamos que há na fruteira e não há. Prevenir é o segredo.
    Adorei as tuas colheres de medida. Onde as compraste?
    bjs esperando que o carnaval tenha sido bom.

    • Olá Patrícia. Aos poucos estou a retomar este velho hábito, mas bom :), de parar um pouco para ler com mais atenção e deixar uma palavra nos blogs que sigo. E que bom é ter notícias tuas. Tenho visto sempre tudo a fugir mas decidi que tenho que o fazer pois dá-me um enorme prazer. Quantos às colheres de medida foram oferecidos pela minha sogra 🙂 . Sei que vieram da capital mas hei-de perguntar de onde. Beijinhos.

  2. Olá Liliana,

    Há quanto tempo, nada mais disseste… 🙂
    Espero que não estejas chateada comigo.
    Espero também que tenhas tido um bom Carnaval !

    A tua idéia de açucar aromatizado é excelente, por acaso por vezes preparo-o também pois concordo que faz toda a diferença numa receita !

    Beijinhos para Ti e para as tuas meninas

    Isabel

    • Olá Isabel.
      Porque haveria de estar chateada? Nada disso.
      Tenho é que arranjar mais um espacinho na minha agenda para escrever uns e-mails 😉
      Tenho visto os blogs que sigo, mas, todos de fugida, sem nunca comentar. Estou a regressar aos poucos, pois sinto falta.
      Beijinhos. Dou notícias mais longas em breve 🙂

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

