Quinoa com Feijão Preto

IMG_0637

Existe pelo menos um dia da semana em que me chateia ser mulher. Nem sempre tenho paciência para cumprir os requisitos anti-penugem, mas, cumpro, sob pena de me chamarem nomes que não gosto nem aprecio.

IMG_0639

Gosto muito de ser mulher e de usar saias e saltos altos. No entanto, quando dou por mim, lá ando eu de pinça e espelho na mão perto de uma janela qualquer ou na varanda. Quer isto dizer, que, para evitar de ouvir piadas menos interessantes, sujeito-me a ser apelidada, em voz baixa, pelos vizinhos, de qualquer coisa cujo nome desconheço, mas que os coloca a olhar para mim, encolher os ombros e esboçar um sorriso tímido.

Já não sei se é melhor ser chamada de D’Artganan ou se ser chamada de algo que desconheço. Na dúvida, continuo de pinça na mão que o público da cidade é bem maior que o do bairro.

IMG_0634

Apesar de tudo, e de ter que encolher a barriga na rua, ser mulher é um privilégio, e, entre muitos outros, permite-nos desfrutar, com o maior dos prazeres, de combinações culinárias que aos olhos dos homens seriam apelidadas de comida de pássaro ou de dieta.

Pois bem, meus senhores, estão enganados. A quinoa é um cereal cheio de proteínas, que, é coisa que tanto gostam, e, serve para alimentar os vossos músculos e os meus também. São servidos?

Quinoa com Feijão Preto, Cenoura Ralada e Ovo Escalfado.

Cozer a quinoa de acordo com as instruções, 1 porção de quinoa para 2 de água, com uma pitada de sal e louro.

Depois de cozida saltear numa frigideira com um pouco de alhos esmagados e azeite. Adicionar feijão preto cozido. Envolver bem e acompanhar com cenoura ralada e ovo escalfado. Para uma dose extra de sabor moer pimenta e polvilhar com coentros frescos picados.

Garantidamente uma refeição cheia de sabor.

Boa semana.

3 thoughts on “Quinoa com Feijão Preto

  1. Olá Lili.
    Eu não sei se é comida de pássaro porque nunca comi, mas lá que tem bom aspecto, isso tem, pelo menos da forma como tu a apresentas aparenta a ser delicioso.
    Boa semana.
    Sónia

  2. Sempre que aqui venho divertes-me. Isso é bom sinal. Adorei o texto engraçado, e também revejo-me nele com a condicionante que uso óculos e é uma comédia acertar no pêlo sem eles. Bem a quinoa é um cereal que já tenho na lista, nunca experimentei, mas um dia destes vi o Jamie Oliver fazer uma salada e quero experimentar. As fotos ficaram bem inspiradoras. bjs e continua sempre assim

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

