Hoje Queremos…

Pizza. Acho que me devo orgulhar. Acho que posso. Gostam das minhas pizzas, elas e os outros, e, eu também. E como, com satisfação, sem culpas, e cheia de vontade. E, como não é segredo partilho de novo a receita que uso nas minhas pizzas.

210gr de Farinha T65 Espiga+120ml de Água Morna+1gr de Sal Fino+5gr de Fermento seco granulado+15ml de Azeite+15 ml de Mel

Misturar a farinha com o sal. Abrir uma cavidade e colocar a água, o azeite e o mel. Por fim o fermento. Amassar com batedeira com as varas colocadas até a massa descolar das laterais. Terminar de amassar à mão até formar uma bola que se unta com azeite pare evitar que a massa seque. Tapar e deixar levedar 15m no forno ligado a 50º. Findo o tempo colocar umas gotas de azeite nas mãos e retirar o ar da massa. Amassar e esticar com rolo. Ligar o forno a 200ºC. Picar o fundo, rechear a gosto e vai ao forno até dourar.

Notas: Não se deve juntar mais farinha à massa. Umas gotas de azeite são perfeitas para amassar e vão ajudar a que a crosta fique bem crocante.

Uma boa semana a quem me acompanha. Os posts agendados vão diminuindo e o tempo do meu regresso também está a diminuir. Até já.

2 thoughts on “Hoje Queremos…

  1. Bom dia Lili!
    Hum…… pizza…… sabe sempre bem!!!🙂
    Este mes, quer se queira ou não, é um mes de excessos, sem grandes restrições alimentares e sem culpas, mas assim que entrar Janeiro voltamos a entrar na “rotina”, porque as calças não me perdoam e eu não quero voltar ao excesso de peso.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Sónia Lopes

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

