E Quase Tudo o Vento Levou… Chocolate Quente

Nunca sabemos bem o que é estar em determinada situação até passarmos por ela, ou o vento passar por nós. Achamos sempre que sim, que fazemos ideia do que os outros sentem. Afinal, somos solidários para com o sofrimento dos que estão à nossa volta, porque, assim, podemos minimizar a sua dor e ajudar a limpar as suas lágrimas.

Como sempre, a vida vai-se encarregando de me ensinar que afinal não faço a mais pequena ideia do que é estar do outro lado, na outra pele.

Aprendi o que é estar na minha pele, vendo algo que outros já viram, o telefone tocar, sentir o coração a parar, os olhos a inundarem-se de lágrimas, e saber que a estrada que me separa do outro lado aumenta de tamanho, quando tudo o que quero é ir abraçá-las e guardá-las a 7 sete chaves para que nada lhes aconteça.

A mãe natureza é imprevisível, cheia de vontades próprias, e gosta de seguir o seu caminho. Os carros destruídos, os telhados arrancados, as escolas evacuadas, as janelas partidas, as árvores no chão, e, as caras pálidas de quem viu a sua fúria bem perto ensinam-me que não as posso proteger de tudo por muito que queira.

É hora de arregaçar as mangas, cortar árvores, arrumar as salas de aula, apanhar tijolos e pedaços de telhado, e, sobretudo, dizer um Obrigado muito grande, de profunda gratidão, à prfo.ª A. pela coragem, para com as minhas e com todos os outros.

E, depois de tanta agitação, é hora de fazer um chocolate quente para aquecer a alma e adoçar um dia tão furioso. Daqueles fáceis, sem chocolate de barra mas melhor que muitos que vou experimentando e que me deixam na boca o travo da desilusão.

Chocolate Quente Fácil para Dias Menos Fáceis

  • 500ml de leite meio gordo
  • 15gr de farinha Maizena 
  • 15gr de açúcar
  • 20gr de Nesquik 
  • Nata e canela em pó QB

Colocar cerca de 450ml de leite ao fogo a aquecer e reservar os restantes 50ml.

Numa taça colocar os ingredientes secos, excepto a canela, e misturar bem. Adicionar aos poucos o leite que reservou e misturar bem até que não hajam quaisquer grumos.

Juntar ao leite quente mexendo sempre com uma vara de arames até engrossar um pouco.

Distribuir pelas chávenas e deixar ficar morno. Para os mais gulosos servir com nata montada e polvilhar com canela em pó.

P.S. O blog continuará em modo de publicação automática. Bom domingo e obrigado pelas vossas sempre tão simpáticas visitas. Ainda não sei quando me redimir da minha prolongada ausência😦

5 thoughts on “E Quase Tudo o Vento Levou… Chocolate Quente

  1. Olá Liliana!
    Vim só deixar um beijinho e demonstrar a minha solidariedade pelos momentos tão sofridos. A mãe natureza também pode ser cruel… ou seremos nós que prevarica-mos:(
    Percebi que as gémeas estão bem! Bebam o cacau na paz dos anjos.
    Beijinhos

  2. Olá Lili!
    Fico feliz por perceber que estão bem, apesar do enorme susto. É horrivel sentirmo-nos impotentes, não podermos fazer nada para controlar ou alterar esse tipo de situações. Quanto ao chocolate, que sabe sempre bem, é um excelente regresso à normalidade.
    Beijinhos e boa semana.
    Sónia

  3. Olá Liliana! Que susto deves ter apanhado. Nós por aqui no meio do atlântico estamos tão habituados a tempestades que respeitamos sempre os avisos e andamos sempre a ver as previsões do tempo. A natureza é mais forte do que nós. Isso é um facto. Que estejam bem é o principal. É impressionante como a nossa vida pode levar um rombo de um momento para o outro. Um abraço.
    Patrícia

  4. Passo muitas vezes pelo teu blog pois sou tua seguidora.
    Nunca deixo nenhum comentário pois é sempre tudo a correr.
    Hoje não podia deixar de o fazer. Fico feliz apesar de não te conhecer em saber que essa tragédia deixou todos vivos e com forças para continuar caminho.
    Levei todo o fim de semana a pensar nas pessoas, que passaram por esse fenómeno da natureza.😦
    Só de ver na televisão é de ficar arrepiada. Na verdade só sentimos verdadeiramente quando passamos por elas.
    Força, ânimo e beijo grande.

  5. Olá Liliana,

    Pois é, o tornado esteve por aí, a apoquentar-vos o espirito e a fazer-vos perceber que é a Natureza quem manda e não o ridículo Ser Humano que pensa que pode tudo controlar !

    Para te dizer que fico muito feliz que nada tenha acontecido de grave convosco, ainda bem que tu e a tua família estão bem, ainda bem que foi somente um susto…
    Porém, é um alerta, não é a primeira vez que um tornado assola o nosso país, não será a última, tão pouco habituados que estamos a estes fenómenos… fenómenos que não faziam parte de um clima que era tão único, mas que se está a alterar para se assemelhar aos demais, em termos negativos.

    O teu chocolate quente reconforta a Alma e o espírito, faço votos para que assim se tenham sentido após tragá-lo !

    Um beijinho grande para Ti

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s