Sopa de Letras

Quando aprendi as letras, entenda-se vogais e abecedário, o que eu mais gostava era da canja com a massinha de letras. Ia procurando, e comendo, as letras do meu nome e a sopa era comida num ápice. Há dias fui às compras e lembrei-me de as trazer. Cá por casa, ainda não se lê mas já se conhecem as letras. E que bem que elas sabem. Era ver comer e ouvir soletrar as vogais com orgulho, assim como um abecedário pela metade, com a certeza que a sopa de letras era milagrosa.

Sopa de Letras com Tamboril

  • Tamboril – uso congelado em cubos
  • Cebola
  • Alhos esmagados
  • Pimento Vermelho
  • 2 colher de sopa de Sumo de Limão
  • Sal
  • Azeite
  • Água fervente qb
  • Massinhas de letras qb
  • Coentros Frescos

Fazer um refogado com a cebola, alhos esmagados e o pimento picado. Assim que estiver com aspecto macio adicionar os cubos de tamboril – como uso congelado deixo a descongelar num coador de rede de modo a que os cristais de gelo não vão para a panela . Temperar de sal a gosto e adicionar o sumo de limão. Deixar levantar fervura e juntar a água quente. Assim que levantar fervura novamente adicionar as massinhas e deixar cozinhar.

Antes de servir polvilhar com coentros frescos picados.

Bom feriado.

One thought on “Sopa de Letras

  1. Olá Lili
    Que memórias me trouxeste! Eu e a minha irmã, cada qual com o seu prato de sopa, numa corrida para ver qual completava mais rapidamente o nome. Eu sempre esperançosa que uma letra a menos me desse a vantagem para a desejada vitória.
    Com as minhas meninas também não ia ser uma corrida justa😉
    Um abraço
    Guida

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

