E Foi Assim… E Muito Mais que Não se Vê

E foi assim que fiz a minha primeira viagem sozinha depois de ter filhos. A primeira viagem cujo ponto de encontro foi uma coincidência feliz, onde a alegria, boa disposição e a amizade fizeram a diferença. O meu primeiro concerto de verdade. Pela primeira vez no pavilhão Atlântico. Para outras meninas a primeira vez de metro, assim como as outras primeira vez para mim.

2 dias vividos intensamente. 36h de agitação, de correria, de pulos, gritos, dança, energia e alguma emoção. Muito mais que um concerto foram as emoções que ficaram e deixaram saudades. Como dizia o outro, foi tão fugaz que nem demos por isso e mais parece um sonho.

Se o caminho de ida demorou a passar, o de volta voou. Se o caminho de ida deixou tempo para me interrogar quantas mais vezes o iria fazer sozinha, o caminho de volta ensinou-me que sou mais mãe galinha do que pensava.

Gostava de as poder ter levado comigo, mas, gostei daquele tempo só meu. Se os primeiros quilómetros se fizeram de muitas interrogações, o avistar do Cristo Rei dissipou-as. Confesso que durante o tempo que estive em boa companhia até ao momento de voltar a entrar naquele autocarro me esqueci um pouco do mundo. Vivi aquele momento sem pensar em mais ninguém.

Se isso faz de mim pior ou melhor pessoa não sei, e, é-me indiferente. Valeu pela experiência emotiva, partilhada com as irmãs e a companhia de velhas amigas.

Ah… o espectáculo. Fabuloso. Mais do que alguém que canta músicas que me põem a mexer vi uma mulher linda, mas linda mesmo. Uma mulher com uma energia fenomenal em palco e que transmite força positiva. Vi uma mulher que canta muito mais do que aquilo que ouvimos. Fiquei surpreendida pela sua voz, como costumo dizer, canta que se farta. Senti a energia de estar num sítio repleto de pessoas e vibrar com elas, ali, on the floor. 

Sentei-me no chão da calçada. Apreciei os modelitos. Espantei-me com as diferentes gerações e grupos para ver a Jennifer Lopez. Havia desde crianças com 5 anos até pessoas com ar de avós, que, vibraram e dançaram. Havia jovens vestidos de negro, daqueles com correntes nas calças. Havia miúdas adolescentes com testas pintadas. Havia cartazes. Havia alegria e euforia. Eu, deixei-me levar pelo entusiasmo e quando o concerto acabou, fui daquelas que correu para o grupo de adolescentes, ainda em êxtase, que era entrevistado para a televisão. Pois é, lá fui eu de emplastro.

Houve as típicas fotos de quem vai a um concerto e que ficam para mais tarde recordar. As emoções, essas, ficaram, e, de cada vez que se ouve uma música das daquela noite, as saudades ecoam. Ficou a vontade de quero mais e as lágrimas caídas ao saber que o autocarro partia e que para traz deixava as minhas outras meninas.

Sim, foi um concerto fenomenal, mas, foram as pessoas com quem partilhei aquelas horas que o transformaram num momento especial. Obrigado pela companhia.

Para os apreciadores de JLo aqui deixo o vídeo feito pelas pessoas que estavam à minha frente. Sem dúvida uma abertura de espectáculo fabulosa.

2 thoughts on “E Foi Assim… E Muito Mais que Não se Vê

  1. xiiii… És realmente muito horrível! Podias-me ter levado! Falando a sério, eu não te julgo, também sou mãe e sei o bom que é aqueles momentos só nossos. Tantas e tantas vezes dou por mim mais a minha irmã a arquitectar planos de fuga para deixarmos os miúdos com o meu marido e irmos as duas, nem que seja apanhar ar. É tão, mas tão bom. Ai que invejoca. Tenho andado mais ocupada, mas já tinha visto o teu escabeche e agora aproveito para falar do bom que é, estas comidas que nos lembram a infância. A mim lembra-me e se for acompanhado com as tuas maravilhosas histórias e tão descritivas, que são como se lá estivesse estado. Cinco estrelas! beijinhos e vamos falando.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

