Sai sempre bem. Fica sempre bem. Sabe sempre bem. Fácil de preparar. Leve e fresca. Pode ser servida com compotas a gosto. Desta vez aproveitei o sumo de uns morangos que reduzi até ficar mais espesso. E que bem que me soube.
200ml de natas magras; 4 iogurtes gregos naturais açucarados; 4 folhas de gelatina; pau de canela e casca de limão.
Colocar as natas ao lume com a casca de limão e o pau de canela. Quando levantar fervura apagar e deixar em infusão 5m. Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria 5m. Findo esse tempo espremer as folhas e colocar nas natas ainda quentes. Mexer bem para a gelatina se dissolver e deixar ficar morno. Numa taça colocar os iogurtes e mexer com uma vara de arames até estarem bem misturados. Retirar o pau de canela e a casca de limão das natas e adicionar aos iogurtes tendo o cuidado de as coar, pois podem haver grumos de gelatina. Distribuir por taças previamente passadas por água e levar ao frigorífico 3h.
Quando fiz a mousse de morangos tive de cozinhá-los e posteriormente espremer para poder usar. O sumo que sobrou aproveitei-o e deixei reduzir em fogo baixo até espessar um pouco. Depois de frio guardei num frasco no frigorífico e usei para a panna cotta e para um gelado.
A todos os que por aqui passam um obrigado pelo vosso tempo. O meu tempo anda a fugir-me das mãos, tal qual areia da praia, e não tenho conseguido fazer algo que tanto gosto, visitar os vossos cantinhos. Tenho e-mails para responder e muito para contar e partilhar. No entanto, não queria deixar o blog muito tempo sem actualizá-lo com as minhas aventuras e histórias com sabores.
Um bom ano para todos aqueles cujo ano é determinado por Setembro, boas férias, se for o caso, e, bom fim-de-semana.
Um grande abraço à D. Rosa que me fez sentir especial e a quem devo uma resposta.
ADOREI POIS É SIMPLES E TEM UM ASPECTO MARAVILHOSO.
LEVO A RECEITA .
BJS
Divino! Uma sobremesa fresca, “colorida” a gosto e apetitosa.
Parabéns pelos seus sabores sempre cheios de histórias cativantes.
Até breve.
Continuação de uma semana inspiradora!
(http://saborescomtempo.blogspot.pt)
Adoro e há muito tempo que não faço! Essa está linda!
Que linda ficou essa panna cotta, Liliana, ficou a apetecer-me…
A foto consegue expressar a frescura dessa fabulosa sobremesa.
Gosto muito, um destes dias lá vai calhar a fazer !
Beijinhos para ti e para as filhotas ! 😉
Pingback: Setembro em Fotos « Sabores com História…
Amei esta receita…obrigada por partilhar