Mousse de Morango

500gr de morangos – usei congelados; 15gr+25gr de açúcar; 25gr de farinha Custard; 1 iogurte natural; 300ml de leite m/g

Num tacho ou frigideira anti-aderente colocar os morangos juntamente com 25gr de açúcar e deixar cozinhar até estarem moles. Coar os morangos tendo o cuidado de apertar com uma colher para evitar que fiquem com muito sumo. Passar a varinha mágica. Deixar arrefecer o colocar no frigorífico.

Numa tacinha colocar a farinha Custard e mistura com o açúcar. Colocar 250ml de leite ao  fogo e deixar aquecer bem. Com os restantes 50ml desfazer a farinha de modo a que não fiquem grumos. Adicionar o leite quente à mistura e mexer com uma vara de arames. Voltar a colocar no tacho e levar ao lume mexendo sempre até engrossar. Tapar com película aderente e deixar arrefecer. Guardar no frigorífico e deixar pelo menos 1h. Findo esse tempo mexendo com uma vara de arames para o creme ficar mal maleável e adicionar o iogurte. Misturar bem e juntar a polpa de morango. Distribuir por taças e levar ao frio mais 1h.

Uma delícia bem fresquinha e pouco calórica já que dividido por 6 pessoas terá bem menos que aquelas que o livro dá para 4 porções.

Bom fim-de-semana. Boas férias. Bom regresso.

Até já.

4 thoughts on “Mousse de Morango

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s