Manias que São Úteis

Tenho muitas manias, velhos hábitos incrustados na minha pessoa que não mudam. Reconheço que alguns podem incomdar. No entanto, outros há que se revelam essenciais em pequenos gestos do meu dia-a-dia. E, como a comida anda leve e fresca sem muitos registos fotográficos, este mês, irão aparecer algumas das minhas manias caseiras.

Gosto de estender roupa. Existe uma cumplicidade entre mim e a roupa acabada de lavar que me faz querê-la só para mim e rejeito sempre ajuda. E, quando o faço é porque tenho aquele velho hábito de a pendurar de determinada forma e pronto. No entanto, desde que me lembro, na altura de recolher a roupa levo sempre o cesto comigo. Dobro-a de imediato e vou arrumando no cesto por ordem, ou seja, faço conjuntos de roupa por divisão.

Assim, quando entro em casa vou logo arrumando nos respectivos sítios sem ter que andar a vasculhar até ao fundo da cesta uma camisola que vi ou ter que voltar 2 vezes ao quarto porque as minha cuecas estavam em baixo e as minha meias em cima do monte de roupa. Manias que são uma ajuda muito grande. Conheço quem carregue a roupa aos ombros, atire para cima da mesa e só depois vai dobrando e procurando os   respectivos pares das meias. Opções. E vocês também têm manias?

6 thoughts on “Manias que São Úteis

  1. Engraçado eu tambem não gosto que nimguem me estenda a roupa, e conforme apanho dobro por ordem e se não precisa de ferro como os turcos e outros, lá vai direitinha aos armarios e gavetas.

  2. Também eu tenho algumas manias em relação á roupa: coloco sempre as molas nos colarinhos das camisas e assim que as apanho penduro-as logo em cabides para se enrolarem o menos possivel até serem passadas, tenho 3 cestinhos de cores distintas ( um para cada um de nós) onde separo a roupa interior, costumo estender a roupa por “ordem” (calças todas seguidas, t-shirts seguidas etc).
    Ao apanhar a roupa dobro-a e coloco-a dentro do cesto, por norma os turcos são logo arrumados no sitio.
    Tanto eu como o meu marido todos os dias de trabalho vestimos uma camisa ( na empresa onde trabalhamos usamos farda), são o meu ponto fraco quando chega a hora de passar, apesar de ser um desperdicio de energia eu normalmente faço só uma maquina com camisas e confesso que por vezes as coloco um pouco no secador, saem de lá sem rugas e isso facilita bastante na hora de passar.
    Procuro sempre simplificar as tarefas que tenho que fazer, acabei por criar hábitos e quando as coisas fogem um pouco deles, fico aborrecida e parece que levo o dobro do tempo para fazer a mesma tarefa. 🙂 Sou uma criatura de hábitos 😉
    Boa semana Lili. Beijinhos
    Sónia

    • Olá Sónia. Pelos vistos temos algumas coisas em comum, também faço uma máquina só de camisas e depois da corda ficam logo penduradas em cabides até ao momento de serem passadas :), ah e nunca as penduro pelos colarinhos porcausa das marcas das molas.
      Também sou uma criatura de hábitos, e, tal como tu, quando as coisas fogem daquela linha de ordem fico possessa.
      Aqui entre nós de ninguém nos ouve… já gostei mais de pendurar roupa interior… então com 2 pequenas é por demais, e não gosto nada de pendurar as meias delas. Quando não apetece mesmo nada estender roupa interior… faço como tu 🙂 uso o secador, ah pois é. Fica logo tudo despachado sem me chatear muito.
      Beijinhos e boa semana para ti e obrigado pelo teu tempo.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s