Do Vaso para o Prato

O tempo conspira a meu favor. Perdoem-me os que estão de férias mas eu gosto mais assim, ameno, brisa fresca, e, uns 25º perfeitos. Os dias quentes andam inconstantes, uns dias andamos por aí a soprar, e, outros a pensar que mais parece estarmos no início de aulas. Eu, continuo constante, motivada na medida certa e com o meu objectivo definido. Os resultados aparecem e não pensem que só como alface e ovos, nada disso. Como de tudo um pouco, e, tive que aprender às minhas custas isso mesmo. Existe um equilíbrio, e, não é preciso passar a vida como um grilo nem amargurada porque se fecha a boca a um doce. Como dizia a S. não vou morrer por comer 1 bola de berlim. Pois não. E, por isso mesmo, na 4ª feira comi e soube muito bem, sem culpas.  Dietas restritivas penso que sejam opção para outro tipo de situações mais graves, isto porque 10kg a mais é uma questão que se resolve, 1º por dentro e depois por fora, no meu caso, claro está. E, já sabem, a palavra de ordem é não desistir.

Nesta época, de petiscos por excelência, devemos tirar partido do que a natureza no dá, cor e sabor. Há boa disposição no ar e sorrisos rasgados. Há mais brilho nos olhares. Há dias longos que cheiram a flores e a mar. E, há a vontade de partilhar a simplicidade de uma refeição, fresca, e, cheia de sabor. Assim, simples, como vir do vaso até ao prato. E, do vaso chegam os tomates cherry cá da casa. Que orgulho dos meus meninos.

Continuamos em stand by. Voltarei em breve. Um até já saudoso e obrigado pela vossa companhia.

4 thoughts on “Do Vaso para o Prato

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

