Brócolos em Molho de Iogurte e Ervas

Uma mistura deliciosa inspirada no livro do Jamie Oliver, Cozinhar com Jamie Oliver, pág. 338. Simples, muito simples. Cozer o brócolos em água fervente e sal. Numa taça misturar um iogurte natural com sumo de limão e ervas a gosto. Envolver tudo muito bem e reservar. Depois de cozidos os brócolos, escorrer e temperar com 1 fio de azeite. Colocar colheradas do molho de iogurte e polvilhar com sementes de sésamo. Garanto que não se vão arrepender. Uma forma deliciosa de comer brócolos e uma boa companhia para grelhados.

P.S. Os dias têm-se repartido entre muitos banhos e todo o ritual inerente que se segue ao chegar a casa. Por isso, ando um pouco mais ausente do meu e dos vossos cantinhos. Obrigado pela vossa sempre tão simpática companhia. VOLTO JÁ.

10 thoughts on “Brócolos em Molho de Iogurte e Ervas

  1. Olá Lily, sem dúvida uma sugestão muito agradável;)
    Aprecio bastante brócolos , na verdade estes acompanham-me em variadissimos pratos do meu dia-a-dia, as possibilidades de os temperar são tantas, que não dá para nos cansarmos.
    A imagem está muito sugestiva:)
    Beijocas, continuação de óptima semana.

    • Duxinha 🙂 que bom ver-te por estes lados. Por aqui anda-se em lume brando e já assim farta de sandes e mais sandes e de areia da praia. Hoje o tempo foi meu amigo, mais ameno e com nuvens. Eeu só podia retribuir com uma boa corrida e ginástica pela manhã. Sinto-me como nova. Beijinhos grandes. Volto em breve com actualizações e com mais tempo para espreitar o que se faz por aí.

    • Olá São. Peço dsculpa pela minha ausência mas prometo voltar em breve. Espreitei de relance mais umas sobremesas coloridas no teu blogue e como sempre vim de lá apaixonada pela simplicidade com que transformas ingredientes comuns em sobremesas muito bonitas. Estás de parabéns pela tua veia.
      Boa semana e até breve.

    • I Katerina. Sorry my absent but my girls only say the word “beach”. I’ve saw your doughnuts and i’ve to say that i’m thinking in buying a machine to do them. They look so goodddddd and are so much healthier…
      I’ll be back soon. I promise. Have a nice week. Thanks for your visit once again. It’s good to have someone from the other side of the world to talk. I like like that. It’s a good feeling.

  2. Tenho consumido muitos brócolos ultimamente, pois a minha horta tem-nos com fartura. Este molho parece-me perfeito. Saboroso e magro. Que mais podemos desejar?
    Um beijo.
    P.S.: Também tenho andado ausente. O verão é assim mesmo. Anda tudo a meio gás.

    • OLá Ilídia. Que bom ver te por estes lados. Imagino a correria de final de ano e todas as responsabilidades que isso deve acarretar. O Verão é mesmo para relaxar e acabamos por comer menos e as coisas frescas e leves chegam à nossa mesa. Tenho visto de fugida os teus posts. Gostei das pedras de gelo e fiquei com inveja do teu jardim. Convida a finais de tarde perfeitos. Um beijinho e um até já.

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

