Crumble de Tomate com Ovos

A revista Continente Magazine deste mês, pág. 34, trazia uma sugestão que me prendeu de imediato a atenção, Crumble de Tomate Confitado com Queijo.

De imediato sabia que iria tê-lo na minha mesa mas com muito menos tempo de preparação, pois 2h de forno ligado para os tomates confitarem não me entusiasmou.

Fiz um refogado de cebola e alhos ao qual juntei os tomates, e, deixei cozinhar até estarem macios. Coloquei numa assadeira, bati uns ovos, olha que novidade, eu a comer ovos, e coloquei por cima dos tomates. Piquei coentros e polvilhei. Torrei pão que parti em pedaços e coloquei na picadora. Adiconei umas rodelas de azeitonas e levei ao forno até os ovos cozinharem.

Que sou viciada em ovos já deve ter sido notado. Que gosto de tomate com ovo também, agora este crumble de tomate com ovo é divinal. O crumble de pão torrado com o molho do tomate…. hummmm. Merecedor de lugar de destaque a qualquer mesa. E, é um forte candidato às mais variadas combinações. 

Bom fim-de-semana a todos/as quantos me visitam

18 thoughts on “Crumble de Tomate com Ovos

  1. Bom dia alegria 😛 Ainda não morri, mas tenho andado com alguns problemezinhos que me tem tirado o tempo para mim. Por isso não me tens visto 😉
    Gostei da tua habilidade ;)desenrrascada como sempre. O teu crumble ficou com muito bom aspeto. Tambem gosto muito de tomate, já os ovos, tenho de ter cuidado por causa do maltito colesterol 🙂

    Beijinhos

    P.S- Estamos quase a ver-nos 🙂

  2. Temos gostos muito parecidos e como tal já sei que irei ficar deliciada com este crumble. Tem óptimo aspecto e a receita é mesmo atraente!
    Gostei da versão mais prática, mas com todo o sabor 🙂
    Bom fim de semana para ti também!
    Beijinhos

    • Já somos 2 🙂 eu não acho que o colestrol seja dos ovos, mas antes hereditário e acredito que existem outros alimentos que não os ovos que o potenciam. Para mim é um mito. A minha mãe repreende-me por comer tantos ovos…ups. A avó do meu marido faz os ovos com tomate tal como a tua receita no blog da receitas ao desafio. Nunca experimentei por gostar mesmo muito de saborear os pedaços de tomate. Um dia quem sabe. Bom fim.de.semana. Beijinhos

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

