Fraldas…

Quem tem filhos tem fraldas de pano, que, serviram para colocar na janela do carro e para proteger a criança em dias solarengos. Por aqui foi só mesmo esse o uso. No entanto, há 2 anos atrás encontrei-lhe um novo uso e desde aí então adaptei a mais 2. Por isso, apresento-vos por ordem de chegada o meu uso destas preciosidades.

  1. Praia. São fantásticas para limpar os pés na hora de ir embora e limpar as mãos na hora de comer. Limpam a areia de uma forma impressionante. Nunca falta uma dentro do carro e outra no saco das toalhas de praia. “Um dia estava eu quase a dar-me o fanico por ver tanta areia colada às crianças, e, só pensava enfiá-las no carro para sairmos do sol, e, eis que ao guardar os sacos na mala do carro, vejo uma fralda por lá, seca, limpa. Era mesmo isto que eu prcisava, algo seco para sacudir a areia. E foi assim.”
  2. Chão. Quem tem o Swiffer, e não tem as toalhitas descartáveis, pode usar uma fralda para limpar aquele pó, cabelos e também grãos de areia. Depois é só lavar na máquina e voltar a utilizar. Funciona tão bem quanto as toalhitas. Uma espécie de Eco – lógico e Eco – nómico. “As recargas da marca só vieram no dia da compra do Swiffer e depois passei a comprar marca branca, bem mais baratas e com o mesmo efeito. Mas… há sempre o Mas e o Um Dia. E, um dia, não há. Lembrei-me que a minha mãe fazia umas forras de t-shirts velhas nas vassouras para tirar o pó depois da esfregona, sim, que aspirador era mentira, e dei de caras com uma pilha de fraldas e dobradas tinham o tamanho perfeito. Assunto resolvido e funcionam até hoje”
  3. Vidros e espelhos. O tecido é perfeito para limpar estas 2 áreas, limpa sem deixar rasto e muito bem, com limpa-vidros, claro está. “E quando não temos t-shirts velhas em trapos e só por coincidência aparecem mais umas fraldas… usam-se”

Agora, já podem voltar às lides domésticas e aos momentos prazerosos do fim-de-semana, e, sem esquecer a fralda de pano 🙂

Bom fim-de-semana a todos e obrigado pela companhia.

2 thoughts on “Fraldas…

  1. Olá, olá!
    Eu não tenho fraldas em casa, mas gostei tanto que já guardo bem guardadadinhas estas novas aplicações de fraldas! Muito bom 🙂
    São tão fofas… 🙂
    Essa parte da areia dá imenso jeito, acho que vou comprar uma só por causa disso…não gosto nada de areia que se gruda nos pés e teima em não sair…eheh
    Beijinho e boa semana 😉

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

