Deitar Cedo e Cedo Erguer…

Dá saúde e faz crescer. Hoje acordei primeiro. Ou ,será que devo dizer cedo? Não importa. Oiço a respiração traquila do outro lado. Encosto a porta do quarto e desço as escadas pé ante pé para não fazer barulho. Abro as janelas. Vejo o sol lá fora, quente. As cores da estação, leia-se morangos, vermelhos, doces, sumarentos, chamam por mim, e, fazem-me companhia. Tenho tempo para mais umas experiências fotográficas. Sento-me. Escuto o silêncio da casa apenas interrompido pelo estalar da porta, que, vai aquecendo sob um sol intenso. Saboreio coisas simples. Saboreio o tempo. As memórias. A minha solidão. Aquele pedaço de tempo só meu. E, ainda perdida nos meus pensamentos sobre tudo e sobre nada oiço o bom dia que me dás.

-Queres morangos? – pergunto eu.

-Não, ainda não tenho fome.

-Então… dá-me um beijinho de bom dia – peço-te eu.

-E tu dás, e dás também um “abaço” apertado.

3 thoughts on “Deitar Cedo e Cedo Erguer…

  1. Tão bom e valioso ter esses momentos de pausa, só para nós. Sinto muita falta disso 🙂 De tomar um pequeno almoço mais introspectivo e silencioso. Para já vai ser dificil, um dia lá voltaremos 🙂

    PS – Quando era pequena não gostava nada de flocos de aveia, agora descobri o seu sabor suave e não quero outra coisa. Sou gulosa e faço-os ocasionalmente de manhã como a minha avó fazia, no lume baixo, com açúcar, casquinha de limão e um pau de canela. Parece arroz doce… E começa-se tão bem o dia!

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

