E Porque Acredito no Poder do Chá Verde

Ferver a água.Colocar o chá verde, a cavalinha, e, a erva-príncipe em infusão 5m. Coar e deixar arrefecer. Adicionar as folhas de bela-luísa, o limão às rodelas, e, o gelo. Gosto. Bom. Talvez ajude a elminar toxinas e auxilie a perda de peso*, gordurinhas e afins. Hidrata. Não é amargo. Tentar não custa…

*ninguém perde peso a beber chá, a não ser que seja a única coisa que ingira. No entanto, o chá verde aumenta o metabolismo. Por isso, caminhe, corra atrás dos filhos, das nuvens, do vento. Exercite o corpo. Enfim, acho que já todas sabemos a coisa de cor e salteado.

Sugestão do Dr. Oz partilhada pela Bimbynhazita, e se o médico diz…

Adpatei ao que havia em casa. A única coisa que estranho é beber chá fresco, mesmo com calor.

12 thoughts on “E Porque Acredito no Poder do Chá Verde

  1. Só tenho pena de não poder beber chá verde a minha tensão arterial não permite. Com gengibre fresco também é bem poderoso para esse fim, mas esse faz-me andar de lado 😉

    Beijinhos com saudades 🙂

  2. Adoro chá, mas não o consigo beber frio, não me sabe bem.
    Essa “mistura” parece ser boa,bastante perfumada, só gostava de saber se “Bela Luisa” é o mesmo que “lucia lima” ou “doce lima”.
    Muito obrigado. Sónia

  3. Lily, adoro chás no Verão!
    Quentes ou gelados, tanto faz.
    Adoro lúcia-lima, hortelã e limão. E este teu também me parece muito bom!
    Agora com o calor toca a beber mais líquidos 🙂
    Um beijinho.

  4. Adoro o sabor do chá verde mas infelizmente não me dou nada bem com ele. Fico muito agitada e o coração parece que salta do sítio e eu quero-o lá bem reguladinho durante muitos anos. O chá verde aumenta mesmo o metabolismo e é ótimo em dietas. É um facto. Gosto A muito de erva-príncipe, o meu chá favorito. Agora com o calor foi boa ideia transformares o quente em frio. A foto está liquidamente apetitosa.
    Um beijinho.
    Patrícia

  5. Este chá ficou lindíssimo, e o seu cheiro e sabor devem ser maravilhosos!
    Eu adoro chá de Verão, de Inverno, no sofá, a caminho da cama, na varanda, à beira da piscina, ao lanche, a seguir ao jantar – adoro chá sempre!
    A minha bebida de eleição.
    beijinhos
    Marta

  6. Olá Lily,
    gosto muito de chás, sou uma adepta do chá verde e desde que descobri a loja “Rota do Chá” tenho sempre uma ampla vareidade de sabores em casa!
    Este teu ficou de certeza muito agradável, pois combinaste ótimos sabores.
    Bjs

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

