Telhas de Côco

Agora é assim. Há claras fazem-se “telhas” ou “tuiles”, como preferirem. Viciantes. Super crocantes. Passo pelo frasco e penso: “é só mais uma”

Ingredientes: 3 claras, 80g coco ralado seco – 70g açúcar – 20g farinha T55 – 60g de Vaqueiro Líquida

Bater as claras levemente com um fouet – vara de arames – até formarem apenas bolinhas ao cimo. Depois ir adicionando os restantes ingredientes, 1 a 1, misturando bem entre cada adição. Ligar o forno a 160ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e ir colocando 1 colher de chá de massa – capacidade para 5ml. Com as costas da colher alisar bem até obter um disco fino. Como rende bastante, entre cada fornada ia guardando a mistura no frigorífico. Deixar no forno até dourar as beiras. Retirar e deixar arrefecer cerca de 2m no tabuleiro. Soltar cada disco com cuidado para não se partirem. Deixar arrefecer totalmente e guardar em frasco heremético.

Anúncios

9 thoughts on “Telhas de Côco

  1. Compreendo e estou solidária que também eu se visse assim um frasco cheio de telhas deliciosas como essas não conseguia resistir a roubar uma sempre que por ele passasse! Ficaram lindas e como eu sou perdida por tudo o que leve coco, sei que têm que estar maravilhosas! 🙂
    Beijinhos e boa semana!

  2. Por norma as claras em excesso resultam em gelado quente e frio ou em suspiros (destes últimos não sou grande apreciadora). Agora tenho outra aplicação em mente. Gostei tanto destas telhas que acho que vou experimentá-las em breve.
    um beijinho

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s