Tagliatelle com Lulinhas salteadas

E, como ainda não consigo viver só de alfaces fiz esta massinha há dias que me soube muitíssimo bem. Há muito que não fazia, e, nesse dia serviu também de almoço às críticas da casa. A massa ainda passou, agora as lulinhas… talvez fosse da pimenta moída. Fica para mais tarde. Afinal, que me lembre, com a idade delas a minha mãe não me dava estas coisas.

Simples de fazer, muito simples e rápida. 1 embalagem de lulinhas já limpas, alhos esmagados, azeite, pimenta moída na hora, sal, louro, e não coloquei o piri-piri.

Deixar as lulinhas descongelar, cortar em pequenos pedaços. Colocar na frigideira com os temperos a gosto e deixar cozinhar. Ter em atenção que vão libertando alguma água e deverá ser retirada de forma a que os outros sabores se fundam. Cozer o tagliatelle, escorrer, e, juntar às lulas já cozinhadas. Se necessário regar com um fio de azeite e polvilhar com coentros frescos picados antes de servir.

5 thoughts on “Tagliatelle com Lulinhas salteadas

  1. Boas tardes, então havia de viver só de alfaces ?!? Isso comigo não pegava 🙂 Mas de massinha já podia viver bem… Parece bem leve e saudável, a tua massa. Estou com as pequenas críticas lá de casa, as lulinhas é que dispenso. Curiosamente com as minhas descendentes é ao contrário, são ambas fãs de lulas, chocos, polvo… tudo o que tenha muitas patinhas e venha do mar :))) Não sei de onde lhes vem esse gosto (eu só aprecio mesmo o polvo).

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

