Iogurtes de Queijo Fresco e Morangos e 1 Proposta

Tinha planeado para o queijo fresco um cheesecake frio de tabuleiro. Nem sempre corre como planeado. A 2 dias do fim da data para consumo foram transformados em pequenas sobremesas individuais com morangos.

Com uma vara de arames misturei o queijo fresco batido, natas magras e adocei com um pouco de leite condensado. Os morangos foram um pouco ao fogo regados com limão e um pouco de açúcar amarelo, mas sem deixar desfazer. Coei os morangos e reservei o sumo que ficou. Deixei arrefecer e distribuí pelos copinhos da iogurteira, os quais são úteis em inúmeras ocasiões. Coloquei com cuidado a mistura do queijo, à qual adicionei umas folhas de gelatina, previamente demolhadas em água fria e desfeitas num pouco de leite quente. Com o sumo que sobrou dos morangos fiz pequenas espirais no topo. Com a ajuda de uma colher pequena ia deixando cair o sumo lentamente à medida que ia rodando o copo. Levei ao frigorífico para ganhar um pouco de consistência, pois juntei poucas folhas de gelatina. Diria que ficaram uns “iogurtes” deliciosos 🙂

“Conta-me Como Foi – Maio” – Proposta

Depois de ter visto a ideia no Raspeberry Essence achei que seria engraçado adaptá-la e reproduzi-la. Todos os meses, no último dia de cada mês, fariam uma compilação de 6 a 8 fotos que traduzissem o vosso mês, aquilo que o/vos tivesse marcado, sendo que, teria que estar sempre presente pelo menos 1 foto de 1 receita e o respectivo link desta. Apenas teriam que dar um título e deixar o resto ser “falado” pelas fotos, não esquecendo de mencionar no post o mês a que se refere o vosso “Conta-me Como Foi”. Que vos parece? Depois de publicarem o post no vosso blogue enviavam-me os respectivos links através de e-mail, saborezcomhistoria@gmail.com, ou deixavam num comentário, e, eu depois reúno-os e faço um post com todas as participações. Aceitam? Como hoje já é dia 30 aguardarei até dia 15 de Junho para receber as vossas participações de Maio. E então? Posso contar convosco?

Advertisements

8 thoughts on “Iogurtes de Queijo Fresco e Morangos e 1 Proposta

  1. Viva Lily! Antes de mais, agradeço-te a visita ao meu blog 🙂 Através do teu comentário cheguei aqui, ontem, e aconteceu-me uma coisa curiosa. Percebi que já cá tinha estado há tempos e de ambas as vezes quis deixar um comentário, mas perco-me a ver post atrás de post, pois gosto muito da serenidade que transmites e do cuidado com o pormenor. Como se cada elemento do teu blog estivesse no sitio certo 🙂 Acabei por ter de sair e não consegui comentar nada mais uma vez! Hoje não escapa.

    Em relação à sobremesa “projecto de cheesecake transformado em iogurte pecaminoso ” só te posso dizer que há algo de muito apelativo nessas espirais de doce de morango e a promessa de uma colherada de creme branquinho a complementar!

    Quanto ao passatempo, parece-me uma idea bastante interessante já dá a conhecer um pouco mais sobre nós, sendo muito desafiante transmiti-lo só através de imagens 🙂 Não te garanto que participe já neste, pois o mês de Maio está mesmo no fim, mas num próximo já terei material 🙂

    • Que bom ser mimada com doces palavras pela manhã 🙂 Obrigado pelos elogios. Já tive vários amuos com o blogue mas a coisa endireitou-se e transformei a situação em algo mais positivo fazendo aquilo que me dá prazer, escrever… e claro ando entusiasmada a descobrir a máquina, que só trabalhava em modo automático 🙂 Beijinhos

  2. Que linda sobremesa, gulosa mas saudável e super fofa com a espiral de morango. Apetece mesmo meter a colher 🙂
    Acho o teu passatempo bastante interessante.
    Não posso prometer participar este mês pois já está mesmo no fim…mas depois logo se verá.
    Um beijinho.

  3. Que bonitos ficaram este potinhos! E deliciosos, com certeza. 🙂
    Estive aqui entretida a ver os posts anteriores, e confesso que estou a gostar mesmo muito deste teu cantinho. Vou voltar mais vezes!
    Quanto à proposta, a ideia é mesmo muito gira. Não sei se vou conseguir participar, pelo menos não para já, porque o meu tempo anda limitado. Mas vou tentar!
    Beijinhos

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s