Aparências

Existe um provérbio que diz “as aparências iludem”. Normalmente, quando é dito há sempre um sentido pejorativo. Podia ficar agora aqui a encher o post com considerações menos interessantes sobre o tema. No entanto o meu obejctivo é relativizar com optimismo aquilo que o provérbio diz.

Podia ser uma pizza mas não o é. Mas, serve bem, e que bem, o seu propósito, alimenta-me. Tem ovos. Gosto de ovos, muito mesmo. Tem cenoura ralada. Tem queijo fresco. Não precisa de amassar, nem enfarinhar, nem de ligar o forno. Só é preciso vontade, essa é fácil, verduras a acompanhar. Terminar com o meu chá verde preferido, dos Açores, da Gorreana.

Sentir que caminho em direção ao meu obejctivo. Incentivar-me só depende de mim mesma, chega de desculpas para não o fazer. Agora tenho muitas para o fazer, para o conseguir. Lentamente, pacientemente. Afinal, gosto e quero “aparentar” bem, por mim e para mim.

13 thoughts on “Aparências

  1. É bom saber que os ovos voltaram 🙂

    Gostei muito desta tua pizza de ovo, também já fiz uma e gostei imenso 🙂 Gostei dos ingredientes, bem saudáveis, nutritivos e deliciosos.
    As aparências iludem, mas é só no início eheh
    Desculpa a ausência, mas quero ver se consigo dar um dedo de conversa entretanto…
    Beijinhos e força nesse objectivo, também ando a tentar… 🙂

  2. Qual é coisa qual é ela que cai na frigideira da Liliana e fica amarela ?? 😉
    Uma bela “pizza”, sim. N
    Não o é ? Não faz mal, chamemos-lhe tal !
    Afinal de contas todos nós já fomos, decerto, chamados de algo que não somos e nunca fomos…
    Então… importa que os olhos contemplem alegria e, nesta época com cheirinho primaveril cai tão bem algo de tão bonita cor !!!
    Gostei ! Aprovo, talvez experimente um destes dias ! 🙂

    Colestrol ? Que seria de nós sem ele ? Que desculpa iríamos inventar ? 😉
    Precisamos dele, e muito !

    Beijinhos

  3. As aparências iludem realmente.
    mas neste caso nem desiludem 🙂 os ovos estão uma maravilha, então com o queijo fresco está lindo para os olhos e lindo para a barriguinha que fica satisfeita com esta refeição 🙂
    Um beijinho.

  4. Olá Lily:)
    Mas temos mesmo que enganar os olhos com esse tipo de aparências, para ver se o objetivo consegue ser cumprido!! Eu gostei bastante dessa bela pizza enganada, está leve e até acho que ficou bastante saudável, com a cenoura e o maravilhoso queijo fresco!
    Olha eu de vez em quando lá me perco nos arrozes e massas, confesso, buáaaa, mas juro que só como um bocadinho, só para aliviar o stress!!! 😀 😀
    Mas vamos conseguir, sem desculpas e com muita determinação! (e umas indulgências de vez em quando, só para mimar um bocadinho a alma!)
    Beijinho grande e força! 🙂

  5. Ora que bem aparentado tem esse pecado! Que se lixem os mitos! Vamos sambar? Tu na passadeira e eu também! Pois engordei horrores. Faço-te companhia, mas no “comes e bebes”, só de pensar em correr na passadeira já fiquei cansada e com fome. bjs

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

