Espinafres… como o Popeye

Cresci a ver o Popeye e a Olívia. Lembro-me perfeitamente do momento em que o Popeye abria a lata e despejava todos os espinafres para dentro da boca. De imediato os músculos cresciam, ficava forte e nada o detia. Mais tarde tive um jogo de computador com o Popeye que adorava.

Hoje em dia o Popeye já não pode ser usado como exemplo para incentivar a comer espinafres, mas para mim será sempre o meu exemplo de quem fica forte quando os come. No entanto, quando penso em espinafres não consigo deixar de pensar: – “comam espinafres para ficarem fortes como o Popeye“. Tenho que trocar a frase e dizer: “comam espinafres para ficarem fortes, terem músculos e conseguirem nadar sozinhas”. Funciona. Eu como e digo: “a mãe também come”.

-Então vais ficar forte e nadar connosco?

-Sim, vou.

No final arregaçam as mangas e mostram os braços dizendo:

-Olha lá mãe, vês os meus músculos? Estou a ficar forte.

-Pois estás. Ficas forte quando comes espinafres.

4 thoughts on “Espinafres… como o Popeye

  1. Gostava imenso de ver o Popeye, ainda consegui que o meu filho, visse alguns episódios, também fui lá buscar conteúdo pedagógico : ) ser mãe implica ter uma imaginação ( quase ) sem limites, e saber argumentar : )
    Beijinhos e bom fim de semana.

  2. Também me lembro de ver o Popeye e a Olivia, até a música era fantástica para incentivar as crianças a comer os espinafres!! A frase pode ter variado um pouco, mas o efeito manteve-se, que elas estão cada vez mais fortes, tal como a mãe:))
    Beijinhos🙂

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

