Pedras No Meu Caminho… Guardo-as Todas e Faço Um Gelado

Quando há cerca de 1 ano atrás comecei a ver o gelado de 1 ingrediente só perdia-me a olhar um gelado simples, bem conseguido, de aparência cremosa. Palavras como Bimby, liquidificador não fazem parte do meu vocabulário culinário, nem da minha cozinha. Assim, ia sempre adiando a sua execução por achar que a minha simples, e, pequena, picadora, que veio com a velhinha varinha mágica, não seria capaz de tal proeza. Fui juntando as pedras no meu caminho e um dia juntei as bananas maduras. Tinha que ser, tinha de o fazer, tinha de arriscar, tinha de confiar.

Quando coloquei as bananas congeladas na picadora ela nem fraquejou quando primi o botão. Fez o seu trabalho. Curiosa, ia olhando para o resultado, granulado de banana congelada. Lembro-me de ver a dica de juntar um pouco de leite, assim o fiz ainda que a olho. Volto a primir o botão e a coisa parece estar no bom caminho. A mistura começa a agarrar dos lados à medida de que fica cremosa. Não desisto. Vou empurrando com a colher, coloco a tampa e volto a primir o botão. Magia. Gelado. Banana gelada cremosa, talvez seja mais correcto. Pouco importa. 5m me separaram do resultado final, delicioso. Aprovado pelas bocas mais exigentes da casa. Adorei. Simples. Surpreendida.

7 thoughts on “Pedras No Meu Caminho… Guardo-as Todas e Faço Um Gelado

  1. Por acaso faço alguns gelados com fruta congelada com a ajuda da bimby. É uma forma de aproveitar fruta madura e resulta numa sobremesa deliciosa.
    Para dias quentes sabe muito bem um geladinhos desses.
    Lembrei-me da minha máquina de fazer gelados (tenho que a guardar no congelador;)

    Beijinhos

    P.S- Ando um bocadinho afastada. Ao fim de semana passa-me tudo ao lado. E a vontade não tem sido muita.

  2. Olá Lily!
    Eu adoro gelados. Este ano foi-me oferecida uma máquina de fazer gelados que ainda nem tive tempo de usar!
    Mas já fiz um gelado munida da minha batedeira ou picadora, e resultou bem. Este de banana é um sucesso, fica mesmo bom.
    Um beijinho.

  3. Lily, não se caça com cão, mas caça-se com gato!! E saiu um geladinho saudável e delicioso 😀
    Gostei, tenho a impressão que vai haver gelado cá em casa com frequência neste verão! 😀
    Beijinhos!

  4. Pingback: Papa de Bebé | Sabores com História...

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

