Supremas de Bacalhau

Já que o tempo é de Primavera em tons de Outono liga-se o forno com mais facilidade. Está frio, vento e chuva. Ainda assim, recuso-me a voltar a andar com os pés fechados, excepto nas sapatilhas.

A minha relação com o bacalhau já foi pior. Há que variar a ementa, e, desde que descobri as Supremas de Bacalhau há sempre em casa. A um preço bastante acessível, 5,95€, cada caixa traz entre 2 a 4 postas perfeitas no ponto de sal e para cozinhar como bem apetecer. São uns lombos perfeitos, para grelhar, assar e até mesmo cozer, sem espinhas e ultimamente andam com desconto de 50% em cartão no Continente*.

Só agora me apercebi que o post estava datado de 27 de Abril, data na qual ainda havia efectivamente este desconto em cartão. No entanto, o desconto já não se encontra em vigor. De qualquer modo, em meu entender, é um preço bastante acessível para uma refeição que pode dar para 4 pessoas.

Se me quiserem enviar uns vales de desconto pela publicidade agradeço🙂

 Perfeitos ainda para um empadão que se faz ápice, e, sendo feito com puré de batata é do agrado das crianças. Antes de ir ao forno, bater 1 ou mais ovos com coentros picados e levar ao forno até cozinharem. Fica uma capinha deliciosa e bem perfumada. Não há receita. É cozer o bacalhau, tirar as lascas, temperar e refogar a gosto. Fazer o puré. Colocar num pirex 1 camada de bacalhau, 1 de puré e terminar com ovo batido.

13 thoughts on “Supremas de Bacalhau

  1. Não conhecia estes lombinhos da Pescanova,vou já à procura,pois dá imenso jeito ter para uma eventual emergencia!
    Ficou com um aspecto delicioso o teu empadão!
    Beijinhos grandes e boa semana.

  2. Que boa proposta, sabes que adoro tudo o que são lombos, sem espinhas?ahhhh…é uma tara que tenho:), é mais ou menos, ter as refeições ali atrás da porta, quando não destinei nada para o jantar. Conheço-os e damo-nos très bien!!!
    Não sabia desse desconto, será em todas as lojas, de qualquer forma vou ver nas compras online:)
    Beijocas e uma boa semana.

  3. Lombos de bacalhau sem espinhas também é comigo! Eu conheço as supremas mas ainda não as encontrei à venda por aqui😦
    Lindo, lindo este empadão e a capinha do ovos e coentros fica perfeita.
    Beijinho.

  4. Adoro lombos de peixe, por acaso ainda não me cruzei com esses de bacalhau, mas agora que deste o “alerta”, já vou procurar!!
    Perfeitos assim em empadão🙂
    Beijocas e boa semana!

  5. SÓ COSTUMO COMPRAR PARA DEMOLHAR NO PD, ASSIM NUNCA USEI MAS PARECE-ME BEM.
    COMO APRECIADORA DE BACALHAU ADOREI ESSA RECEITA,ESTA COM MUITO BOM ASPECTO E GOSTO DO CASAMENTO BACALHAU E PURÉ.
    BOA SEMANA
    BJ

  6. adoro bacalha com ou sem espinhas hehe
    a tua receita é de certeza deliciosa, é nas coisas fáceis que muitas vezes se encontram os melhores sabores. obrigada pela visita ao meu blogue, volta sempre que quiseres. beijos e bons cozinhados

  7. Segundo a descrição da marca, parece ser bacalhau fresco, ie, sem ser o tradicional seco e salgado. É isso? Ou baralhei-me toda? (é que entretanto lembrei-me de um restaurante que fazia uns filetes de bacalhau fresco que eram deliciosos…. e até me babei;))
    Babette

  8. As receitas têm um óptimo aspecto. O bacalhau é desfiado de bacalhau inteiro ou comprado já às lascas? Será bacalhau do Atlântico ou do Pacífico? Tudo questões importantes no paladar do prato.

    • Obrigado pela sua visita. As embalagens, neste caso das Supremas de Bacalhau, vêm com postas inteiras, um lombos perfeitos no ponto de sal e excelentes para grelhar ou outra utilização. Para quem não gosta do processo de demolhar o bacalhau, como eu, é muito prático. O preço também é, em minha opinião, acessível, tendo em conta o que se pode fazer com 1 embalagem que custa 5,95€ sensivelmente. Quanto à sua origem, e segundo a embalagem, o bacalhau é capturado nas águas do Oceano Atlântico Nordeste. Gostaria ainda de salientar que não recebo nada em troca dos conteúdos que aqui partilho e que emvolvem marcas. Trata-se tão só e apenas a minha experiência com os produtos e a minha opinião sobre os mesmos. E, tal como referiu, a forma como se compra o bacalhau, inteiro, lascas ou desfiado, bem como a origem de captura influenciam fortemente o resultado final e o nosso palato.

  9. Pingback: Batatinhas à Espanhola com Bacalhau | Sabores com História

  10. Pingback: Arroz de Bacalhau | Sabores com História

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

