A Sereia que Não há em Mim

Uma foto onde quase se consegue ouvir o silêncio, bem diferente do barulho que está para vir nos próximos meses. Ontem foi dia de banho da cabeça aos pés. A água ainda está fria, mas, segundo dizem, vai aquecer sob a influência dos ventos que vêm dos lados de Marrocos.

E, sem pensar muito, despi-me e tirei o mofo ao biquini. Podia estar melhor, podia estar pior. Mas, apesar de gostar muito de praia as sereias nunca foram a minha onda. O tempo tem-me ensinado a ver melhor o lado positivo de cada momento. Hoje aprendi que mais importante que a forma como os outros me olham, é a forma como elas me olham. E, vê-las sorrir, dar gargalhadas porque simplesmente me despi, de roupa e preconceitos, e, corremos e brincamos pela praia, é uma sensação muito boa. Mas, de qualquer forma, e, só para não perder de vista o meu objectivo, vou usando um pouco da serenidade que vai chegando até mim com o tempo e me ensina a ser mais tolerante comigo. O ar cheira a Verão, os dias estão maiores, e, eu perdi bastante apetite e só me apetece beber muita água. Resumindo, espero perder peso e apreciar ainda mais o meu biquini e o nosso Verão. Afinal, mesmo sendo mãe continuo a ser mulher, a gostar de vestidos, de malas, de pulseiras, de sandálias, de chinelos, de brincos, de vernizes, enfim, se puder usar tudo o que o Verão pede estando um pouco mais elegante melhor 😉

3 thoughts on “A Sereia que Não há em Mim

  1. Já tirás-te o mofo ao bikini?! E eu aqui com chuva e trovoada. Isso não e justo 😦
    Aproveita bem esses momentos com as tuas filhotas e lembra-te que o mais importante é sentires-te feliz, mesmo que o corpo não esteja perfeito 🙂 Isso com o tempo vais recuperar com tranquilidade e sem pressas 🙂

    Beijinhos e bons banho ;9

    P.S- Já agora, manda um bocadinho de verão para os Açores 😉

  2. Tivemos dias paradisíacos até aqui, fora de época, bem sei. Agora o céu decidiu desabar sobre estas ilhas atlântidas e há um misto de água doce e salgada. Um mar enfurecido. Um vento em bailado constante. Invejo essas fotos cheias de mar turquesa e areia clara. Emanam alegria e despreocupação. Aproveita então estes tempos deliciosos. Por cá fico à espera de dias melhores, mas continuo a fazer um esforço para ver o lado positivo e belo da tempestade.
    Um abraço.
    P.S já estou a justificar os textos. 😉

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

