Do Amarelo

O Verão passado li um artigo sobre a influência das cores no nosso cérebro e a sua ligação à obesidade. O amarelo era por excelência a cor que mais atraía o cérebro para incentivar a comer, basta que pensemos no quão atraente são os doces de cores quentes como o amarelo ou vermelho. No entanto, podemos sempre usar as cores de forma equilibrada e a nosso favor. Tudo o que é em excesso faz mal e um pouco de cor na nossa mesa só a pode tornar mais apelativa. Usemos, então, as cores em benefício próprio. Tão simples quanto juntar uma pitada de açafrão das índias à água em que se cozem as batatas, as crianças adoram cores, e, eu também.

5 thoughts on “Do Amarelo

  1. Uma ideia bem boa! A criançada merece tudo. E eu ando por aqui a fazer um bolinho para oferecer amanhã à minha mãe. Agora dei nisto, oferecer bolos feitos por mim… Tadinhos… Faz-se o que se pode. bjs grandes eu vou aparecendo e pondo em dia as tuas maravilhosas histórias com sabor.

  2. Um prato be convidativo este, onde na simplicidade as cores trazem toda a magia e nos convida a provar um pouco..Acredito que as cores influenciem no que comemos, para mim alimentos vermelhos e verdes tornam-se bastante apelativos enquanto que os de cores mais escuras não me são tao convidativos, mas este teu pratinho convida mesmo a comermos um pouco..beijinhos e uma boa semana

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

