Um Pudim Panna Cotta

Uma receita fácil e prática. Agrada a todos, mesmo aqueles, que, lhe chamam pudim. Parece um pudim mas o travo das natas não deixa enganar. Ainda assim, resolvi alterar a receita original e misturar Farinha Custard e caramelo. Deu-lhe um travo muito suave a baunilha e um amarelo pálido que combinou com os dias finais de Abril. E, como a maior parte dos pudins, tinha caramelo. O toque final perfeito, mais amargo, para combinar com o sabor das natas.

Ingredientes: 1 pacote de natas frescas (200ml), 300ml de leite m/g, 50gr de açúcar, 3 folhas de gelatina, 1 colher de sopa rasa de Custard Powder, caramelo líquido de compra

Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria 5m. Colocar as natas e 250ml de leite num tacho e colocar no fogão em lume brando. Numa tacinha misturar o açúcar e a Custard Powder. Aos poucos adicionar os 50ml de leite até obter um creme liso e sem grumo. Misturar ao leite que estão ao fogo e mexer até levantar fervura. Apagar e juntar as folhas de gelatina escorridas. Mexer bem. Untar 4 ramequis com caramelo líquido – usei de compra – , coar a mistura e distribuir pelos ramequis. Deixar amornar e levar ao frigorífico 6h. Fiz de véspera. São deliciosos.

Fonte: Sabores de Canela
Advertisements

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s