Bolo Salgado – Bôla Fácil

Fácil de fazer. Fácil de comer. Adorada pelas crianças da casa que repetiram vezes sem conta o bolinho, como lhe chamaram. Acompanhada de uma sopinha é uma refeição perfeita.

Receita da Duxa. Troquei apenas 1 dos ingredientes pois estava a terminar o prazo, omiti o açúcar e acrescentei oregãos secos. Ficou com o travo a pizza.

Cup Medidor de 250ml

Ingredientes: 2 cups de farinha com fermento , 4 ovos tamanho L, 1 cup de sumo de laranja, 1 iogurte natural + 1 iogurte grego natural açucarado, Pitada de sal fino

Ligar o forno a 180ºC. Bater os ovos até estarem fofos e volumosos. Adicionar os iogurtes e bater mais um pouco. Juntar o sumo e o sal e misturar bem. Por fim adicionar a farinha e bater mais um pouco.

Num tabuleiro com 30×20, mais pequeno será melhor, untado, colocar metade da massa, rechear a gosto e colocar a outra parte da massa. Vai ao forno cerca de 30m. Deixar arrefecer na forma, depois desenformar, e, colocar numa rede.

4 thoughts on “Bolo Salgado – Bôla Fácil

    • Já tinha espreitado esta receita na Duxa. Coloquei-a logo na lista das receitas a experimentar. É mesmo fácil e fica com um ar muito saudável e leve. Gostei muito de vê-a outra vez mas feita com outras mães e em outra cozinha. Que delícia!.
      um abraço

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s