1º Banho do Ano com Maçãs

Tudo começa com a mesma frase: “É só os pés!”. Mas, rapidamente os pés passaram a pernas, calças ao sol, t-shirts molhadas, baldas de água e muitas gargalhadas. Por fim já só haviam cuecas, ainda que molhadas, banhos até ao pescoço, areia, muita areia, e, um sol que chamava por nós e convidava a banhos de sol e mar. A água estava calma e cristalina. Eu, deixei-me ficar, fiquei sentada a observar, e, a comprovar, mais uma vez, que é preciso muito pouco para termos crianças felizes.

Enquanto ouvia os risos já sabia o que ia ser a sobremesa para o almoço.

Num ritual já conhecido pelas mais pequenas, pedem-me sempre para ajudar, e, eu deixo. Lavamos, eu desencaroço, e, elas colocam uma colher de sopa de canela e açúcar em cada maçã. De seguida rego cada uma com um pouco de vinho do Porto e coloco no forno previamente aquecido a 200ºC durante 15m. Depois desligo o forno e deixo ficar dentro até à hora de servir. Durante todo este tempo tenho 2 técnicas a vigiar as maçãs que me vão perguntando quando podem comer.  É sempre assim, num ritual sempre igual, em que se deliciam com maçãs assadas, por norma 2 cada uma. Eu, espero que o vinho do Porto dê a sua ajuda na hora de fazer a sesta.

Bom feriado.

4 thoughts on “1º Banho do Ano com Maçãs

  1. A minha sobremesa favorita, sabia? Maçãs assadas, assim, com bastante canela e vinho do Porto. Da última vez coloquei por cima de cada uma uns pozinhos de gengibre.
    E é como diz, é tão fácil agradar as crianças. As fotos estão paradisíacas. E a areia branca, tão diferente da nossa por cá, a intensificar o azul turquesa do mar.
    Um beijinho
    Bom feriado (aproveitemo-los enquanto existem)
    Patrícia

  2. Tão fofo as as pequenas na praia, com o seu ar de felicidade de certeza pela sensação de liberdade que nos dá e com ajudantes de cozinha destas não se pode pedir mais nada, e então com umas maças assadas a combinar o dia perfeito existe😉 beijinhos

  3. Que contentes que estavam…A praia faz as crianças felizes e vejo isso pelos meus!!!A chuva devia ir para outras paragens para podermos aproveitar a Primavera!!!
    Essas maçãs terminam mesmo bem um dia desses!!
    Bjoka
    Rita

Sempre que Apetecer, Sem Compromissos. Até já.

